Galã da Globo foi diagnosticado com AIDS, não resistiu à doença e faleceu precocemente aos 39 anos
13/06/2023 às 0h43
Ator promessa da Globo que participou de grandes sucessos da emissora, abandonou trabalho após descobrir AIDS
O ator Caíque Ferreira faleceu aos 39 anos de idade, teve uma carreira curta, mas marcante, com papéis notáveis no cinema e televisão, principalmente na Globo.
O artista Carlos Henrique Ferreira da Costa nasceu no Rio de Janeiro em 05 de setembro de 1954. Ator e bailarino, Caíque iniciou sua carreira no teatro, atuando na peça “A Exceção e a Regra” (1970).
Nos palcos destacou-e em obras como “Isadora e Oswald”, “Grande e Pequeno”, “Apenas Bons Amigos”, “Poleiro dos Anjos”, e “Giovanni”.
Em 1991 recebeu um prêmio em Düsseldord, na Alemanha, por seu trabalho no musical “Lights to Light”.
Em 1981 estreou na televisão como Fred Sampaio, na novela Brilhante. No ano seguinte, destacou-se em “Paraíso” (1982), e ainda participou de “Amor Com Amor Se Paga” (1984), “Corpo A Corpo” (1984), na Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O ator partiu precocemente
Depois, fez parte de “Olho Por Olho” (1988) e “Sexo dos Anjos” (1989). Também, trabalhou na minissérie “O Guarani” (1991), seu último trabalho na televisão.
Então, no cinema, brilhou como o retirante Zé Branco em “Aventuras de um Paraíba” (1982), e ainda atuou em “Flor do Desenho” (1984).
Entretanto, sua carreira foi interrompida abrutante, não deixando o ator continuar demonstrando seu talento.
Assim, em 12 de janeiro de 1994 o ator da Globo faleceu em consequências da AIDS, com apenas 39 anos de idade, seis dias depois da morte de sua amiga Cláudia Magno.
Contudo, pouco antes de sua morte, o ator deixou os originais de um romance intitulado “Vinho da Noite”, baseado em sua própria experiência.
Contando a história de um homem de meia-idade que entra em crise existencial quando descobre ter uma doença terminal e que está condenado a morrer.
O artista da Globo era irmão do diretor de fotografia Flávio Ferreira e do contrabaixista e compositor Dodo Ferreira.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.