Estrela de Terra e Paixão quase perdeu seu casamento por causa de novela
22/06/2023 às 16h30
Tony Ramos é estrela de Terra e Paixão na Globo
Tony Ramos é considerado uma verdadeira lenda viva da televisão brasileira, tendo se tornado um dos principais astros da história das novelas da Globo, protagonizando inúmeros folhetins ao longo de décadas e estando atualmente no ar na novela Terra e Paixão, onde dá vida ao vilão Antônio.
O curioso é que as novelas estão tão ligadas à vida do ator, que ele quase teve seu casamento arruinado por causa de uma. Para quem não sabe, o famoso é casado há 50 anos com Lidiane Barbosa, mas o matrimônio por pouco não aconteceu em virtude do trabalho dele em um folhetim.
Acontece que, na época, Tony, em plena ascensão na carreira, integrava o elenco de Nino, O Italianinho (1969), da extinta TV Tupi, escrita e dirigida por Geraldo Vietri, conhecido pelo seu temperamento difícil. E mesmo convidado para ser padrinho de casamento do ator, juntamente com Aracy Balabanian, o novelista decidiu marcar as gravações da trama justamente no dia da cerimônia.
Ator teve de se casar às pressas
O casamento, no entanto, não foi adiado e Tony Ramos e Lidiane Barbosa tiveram de fazer tudo às pressas, indo para a igreja logo depois das gravações da novela. “Agora, mais do que nunca, esse menino precisa trabalhar”, dizia o autor, linha dura.
No fim das contas, mesmo com toda a pressa, o casal conseguiu formalizar a sua união na cerimônia que ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro de Jardins, em São Paulo. “Choramos muito na igreja, parecia que era uma primeira comunhão, devido à juventude dos noivos”, contou Aracy Balabanian.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Apesar disso, Geraldo Vietri ainda deu de presente para o casal uma geladeira, que era um artigo de luxo na época. “Um dia, Vietri foi jantar na casa do casal e depois disse para Lidiane: não é que você cozinha bem mesmo”, revela um trecho do livro Geraldo Vietri – Disciplina é Liberdade, de Vilmar Ledesma, que dá detalhes da vida do novelista.
Nino, o Italianinho foi um grande sucesso na TV Tupi, sendo exibida entre maio de 1969 e julho de 1970, com 304 capítulos.