Demitida da Globo, Cissa Guimarães passou por situação delicada durante “O Clone”
29/10/2022 às 23h18
Cissa Guimarães é atriz e apresentadora de televisão; recentemente, ela deixou a Globo
Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães, a Cissa Guimarães, nasceu no Rio de Janeiro e ficou famosa pelo bordão utilizado por Miguel Falabella para convocá-la no extinto “Vídeo Show” (1983-2019): “A garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia”
Cissa Guimarães trabalhou na atração, que ia ao diariamente nas tardes da Globo, de 1986 até 2001. A famosa, que é formada em química, está com 65 anos e já posou nua por duas ocasiões: na revista “Playboy”, em 1994, e na “Sexy”, em 2005.
Sua carreira artística teve início em 1977 e, em seu currículo, a famosa conta com mais de 20 novelas, 7 filmes, algumas minisséries e apresentação de diversos programas de sucesso na emissora carioca.
Entre as produções de sucesso em que atuou, estão “Malu Mulher” (1980), “Jogo da Vida” (1981), “Final Feliz” e “Elas por Elas” (1982). Destacam-se em sua carreira as vilãs Paula, de “Direito de Amar” (1987) e Rose, de “Top Model” (1989).
Em 2001, Cissa Guimarães retornou às novelas em um de seus maiores papéis, em “O Clone”, de Gloria Perez. Na trama, ela foi mãe do personagem de Thiago Fragoso e lutou para tirar o filho do vício em drogas.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Momento delicado
Na mesma época, Cissa Guimarães descobriu um câncer e precisou passar por quimioterapia e tomar medicamentos extremamente fortes, tornando o trabalho ainda mais marcante em sua vida.
Ela ainda trabalhou em mais 3 novelas de Gloria Perez: “América” (2005), “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge”. Em 2015, ela estreou no “É de Casa”, atração de variedades que é exibido nas manhãs de sábado, na Globo.
Tragédia
Em 2010, Cissa Guimarães passou por um dos piores momentos de sua vida: a perda de seu filho caçula, Rafael, que morreu atropelado quando andava de skate em um túnel interditado no Rio de Janeiro. Após a tragédia, a artista caiu em depressão e precisou de terapia.
Demissão da Globo
Recentemente, Cissa Guimarães foi demitida da Globo, após mais de 40 anos no Plim-Plim. Contudo, a não renovação do contrato ocorreu de forma amigável e a emissora reiterou que ela ainda poderá voltar a trabalhar na casa, mas recebendo por obra.