Atriz intérprete de Vidinha, de Mulheres Apaixonadas, enfrenta drama de doença incurável
09/07/2023 às 21h00
Saiba o que aconteceu com a atriz que interpretou Vidinha
Júlia Almeida, atriz brasileira conhecida por seus papéis em “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, teve um caminho de aceitação das cicatrizes em seu pescoço e braço.
Filha do autor de novelas Manoel Carlos, Júlia revelou ao jornal Extra em 2008 que as marcas são de nascença e passou por tratamentos para torná-las mais discretas para a televisão.
+ Terra e Paixão: Antônio é vítima de cilada e enfrenta humilhação com mandado de prisão
A atriz confessou que fez análise para aceitar as cicatrizes. Paralelamente, Júlia tem uma batalha contra a epilepsia desde 2009. Com a descoberta da doença, ela se tornou uma voz ativa sobre o assunto na internet. Em entrevista à revista Veja, Júlia falou sobre as mudanças na sua vida desde o diagnóstico.
Tratamento da doença
Desde a primeira crise de epilepsia, ela começou a se medicar e passou por um período de negação até aceitar a situação. Focada em melhorar sua condição, a atriz de Mulheres Apaixonadas precisou fazer mudanças significativas em sua rotina, incluindo maior controle de suas emoções e melhor qualidade do sono.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
+ Vai na Fé: Orfeu aterroriza Theo após fugir da cadeia: “Eu te pego e amasso”
“A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu. Eu tenho isso e preciso mudar minha vida. Preciso melhorar minha situação. Por exemplo, sou bem agitada, então preciso me controlar em alguns momentos, dormir melhor. Achar um meio termo”, declarou.
Quanto ao tratamento, Júlia salientou a importância da medicação regular, do sono adequado e da boa alimentação. Ela faz terapia e aconselha outros diagnosticados com a condição a fazerem o mesmo, bem como conversar com pessoas que passam pela mesma situação.
Nova fase
Júlia esteve ausente da televisão desde a novela “Tempo de Amar” (2017). Em 2014, casou-se com o produtor fotográfico Sebastian Bailey e se mudou para Londres. Atualmente, divide seu tempo entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro. Profissionalmente, Júlia lançou sua marca de moda praia, Florita Beachwear, no Brasil e no exterior.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.