Chacrete famosa e querida por todos falece aos 76 anos no Rio de Janeiro, após batalha contra um câncer
12/07/2023 às 18h45
A vida da chacrete foi marcada por uma jornada atribulada e, nos últimos anos, encontrou moradia em uma comunidade no Rio de Janeiro
Nos bastidores da televisão brasileira, existem histórias de vida incríveis que muitas vezes não recebem a devida atenção. Como a historia de uma das famosas chacretes que fizeram parte do “Programa do Chacrinha”.
Assim, Maria da Glória Aguiar da Silva, mais conhecida como Índia Potira, foi uma das figuras mais marcantes do famoso programa do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha.
Dessa forma, Maria da Glória sempre sonhou em ser artista. A oportunidade de realizar seu sonho surgiu quando ela soube de um concurso realizado pelo “programa do Chacrinha”, um dos mais populares e irreverentes da época.
Então, Maria acabou aprovada e tornou-se a Índia Potira. Nesta quarta-feira (12), o falecimento de Maria da Glória foi confirmado. Ela tinha 76 anos.
Ela marcou época no programa de Chacrinha
Ademais, o programa de Chacrinha fazia muito sucesso na TV dos anos 1970 e 1980. Um dos destaques eram as chacretes. Algumas delas são conhecidas até hoje, como Rita Cadillac, que se mantém na vida artística e participou de realities nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Então, Maria da Glória seguiu caminho diferente e levava uma vida pacata. Em 2008 e 2013, porém, a artista passou das novelas Beleza Pura e Amor à Vida, respectivamente, interpretando a si mesma.
Em suma, a idosa de 76 anos morava na comunidade da Babilônia, no Rio de Janeiro. Longe dos holofotes, ela lutava contra um câncer e não resistiu.
Familiares e amigos estão se despedindo de Maria da Glória. O velório acontece no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Depois da cerimônia de velório, o corpo da ex-chacrete deve acabar cremado. Maria da Glória deixa filhos, netos e bisnetos.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.