Artista enfrentou rumores de AIDS ao aparecer irreconhecível no Sai de Baixo
02/11/2022 às 14h44
Convidado para participar de um especial no programa Sai de Baixo, artista enfrentou rumores sobre AIDS ao aparecer totalmente diferente
O programa Sai de Baixo representava um novo formato de humor na TV brasileira, que misturava teatro com televisão. O projeto foi gravado em um teatro, permitindo assim falhas ao vivo e improviso em cena. A estreia do programa foi um enorme sucesso. Contudo, na gravação de um especial, um artista convidado acabou se envolvendo e rumores sobre AIDS.
Era um especial de natal, transmitido pela Globo e Milton Nascimento foi o convidado. Fez o seu papel de Papai Noel muito bem, mas ao tirar sua fantasia, surpreendeu a todos por aparecer muito magro. Bastou isso parar surgir inúmeros rumores e especulações sobre sua saúde.
A imprensa de época caiu em cima de Milton e espalhou as especulações. Além disso, divulgaram também as reações dos atores de Sai de Baixo ao ver o cantor super magro.
“A gente não pode ter certeza de nada, mas, na minha opinião ele deve estar muito doente”, comentou um dos atores, que pediu para não ser identificado, em matéria do jornal O Globo, de 13 de dezembro de 1996.
O amigo do cantor, Dennis carvalho, contou que levou um susto ao recontar o amigo. “O Milton estava muito alegre e descontraído durante o programa”, lembrou Carvalho. “Me garantiu que não é nada grave. Fiquei tranquilo então”, prosseguiu.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
A VERDADE
No mesmo ano, Milton contou, pela televisão, que estava com diabetes. Ele nunca foi muito chegado a dar entrevistas ou conversar com a mídia, mas precisou dar este anúncio porque, à época, sua saúde estava bem fragilizada. Chegou a pesar apenas 38 quilos. Muita gente disse, então, que Milton tinha AIDS. Mas não era nada disso; era simplesmente diabetes tipo 2 diagnosticada tardiamente a mal cuidada, que levou à anorexia, embolia pulmonar, amiotrofia.