Marisa Orth abre o jogo sobre vício em cigarro e consumo de maconha

28/08/2023 às 10h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Atriz Marisa Orth (Foto: Reprodução, Globo)

Atriz Marisa Orth comove em declaração sobre vício e que necessitou de ajuda profissional

A atriz Marisa Orth compartilhou abertamente detalhes sobre vícios que enfrentou em sua juventude. Atualmente com 59 anos, a eterna Magda, de Sai de Baixo, da Globo, reconhece os danos à sua saúde decorrentes do consumo de tabaco e discute o uso passado de maconha.

A famosa também revelou ter buscado auxílio profissional para superar essas questões. A artista contou que começou com baseados, mas em uma das férias não tinha maconha e pensou em experimentar cigarros.
Marisa Orth até o momento e a única mulher a apresentar o BBB (Foto: reprodução/Globo)

Marisa Orth até o momento e a única mulher a apresentar o BBB (Foto: reprodução/Globo)

A primeira experiência levou Marisa a se tornar dependente do cigarro. Passou anos com auxílio médico de pneumologistas e só conseguiu parar há dez anos.

Apesar disso, ela desabafou que faz uso de maconha, mas foi sincera: “Não vou dizer que nunca tive dependência. Mas suspendo com facilidade”. A atriz também toma remédio para dormir.

“Quando passei pela menopausa, meu sono sumiu. Comecei a tomar meio comprimido diariamente, até que me ‘autodei’ um ‘boa noite, Cinderela'”, revelou.

Adicionalmente, a atriz compartilhou que começou a utilizar um medicamento para auxiliar no sono. No entanto, vivenciou uma experiência desagradável e optou por cessar o uso do medicamento por conta própria.

Marisa Orth, Luiz Fernando, Fernanda Torres e Evandro Mesquita em "Os Normais" (Foto Reprodução/Telecine)

Marisa Orth, Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres e Evandro Mesquita em “Os Normais” (Foto Reprodução/Telecine)

O vício

Marisa Orth compartilhou que, em determinada ocasião, saiu com um amigo e consumiu uísque, após o que ingeriu seu medicamento para dormir ao chegar em casa. Contudo, ao acordar na manhã seguinte, percebeu que não tinha memória alguma do que havia ocorrido antes de adormecer.

LEIA TAMBÉM:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.