Estrela da Globo, após AVC, acabou sozinha e na miséria : “Dava dinheiro pra todo mundo”
03/11/2022 às 10h44
Estrela que brilhou muito na Globo, após doença, morreu na miséria
Wilza Carla foi a intérprete de uma das personagens mais classicas e conhecidas das telinhas da Rede Globo, ela interpretou “A Dona Redonda” de “Saramandaia” , novela de 76, que ganhou remake recente da Globo, em 2013.
+Ex estrela mirim, após declínio, ameaçou artistas e chegou até a passar fome
A atriz ficou conhecida pelo trabalho na novela mística, mas também brilhou em outras produções na TV como “Assim na Terra Como no Céu”, da Globo, em 1970, “Cambalacho” (1986) e “A História de Ana Rio e Zé Trovão” (1990), na findada Rede Manchete.
Sozinha e sem dinheiro
Apesar dos seus inúmeros trabalhos de sucesso, Wilza Carla passou poucas e boas na sua vida. Wilza Carla sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 1994. Com diabetes e o mal de Alzheimer, a veterana ficou completamente acamada e dava declarações reclamando sobre o desprezo dos amigos, que não a visitavam:
“Eu ganha bem, mas dava dinheiro para todo mundo” – disse ela em entrevista na época
De acordo com o G1, a filha da atriz, Paola, revelou que a mãe não tinha mágoas na carreira, mas sentia falta de amigos e principalmente de Silvio Santos, com quem trabalhou como jurada no “Show de Calouros”:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Por causa de fofocas eles se afastaram e minha mãe sentiu muito” – Disse Paola
Com problemas relacionados ao peso, Wilza Carla recusava qualquer tipo de medida para evitar situações piores. A filha revelou o que ela dizia aos médicos quando sugeriam que ela fizesse dieta: “Pelo menos morro de barriga cheia”.
Wilza Carla morreu em 2011, aos 75 anos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com Paola, seus amigos se afastaram quando ela ficou doente. Com a saúde debilitada e com pouco dinheiro, a veterana contou com ajuda de instituições para realizar tratamentos e tomar os remédios que precisava.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....