Globo choca ao vender Serginho Groisman por R$ 2 milhões no pacote do BBB 24; saiba mais
29/10/2023 às 21h00
Globo surpreende ao vender Serginho Groisman no pacote do BBB 24 por R$ 2 milhões
A Globo está adotando estratégias de monetização em seus programas relacionados ao Big Brother Brasil (BBB) 24. Além de ter modificado o Jogo da Discórdia para torná-lo mais ameno, a emissora está promovendo ações publicitárias em vários de seus programas, incluindo o “Mais Você”, “Encontro” e “Altas Horas”.
+ Whindersson Nunes quebra o silêncio sobre polêmica de traição exposta por Luísa Sonza na TV
No “Mais Você” comandado por Ana Maria Braga, as marcas patrocinadoras gastam pelo menos R$ 12 milhões para aparecerem durante o café da manhã com o eliminado do BBB. Já no “Altas Horas”, o primeiro bloco foi disponibilizado por um valor muito mais baixo, cerca de R$ 2.377,40. Este é o programa de menor custo para as marcas associarem suas marcas à atração de Tadeu Schmidt.
+ Suelen Gervásio solta suposta indireta para Vitão após teste de paternidade negativo
Sábado é o dia da festa no BBB, e, como parte dessa estratégia, a Globo vendeu um espaço publicitário comercial no primeiro bloco do “Altas Horas” para a marca que anunciou no evento semanal do reality.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Segundo o site Notícias da TV, o apresentador do programa, fará o merchandising do cliente e convidará o público a dar uma espiada na festa durante o comercial. No entanto, o valor para essa ação é o menor entre os programas relacionados ao BBB.
Até mesmo o programa “É de Casa”, que tem menos repercussão que o “Altas Horas”, foi oferecido ao mercado publicitário por um valor mais alto, chegando a R$ 3.338.363.
A nova dinâmica que substituirá o Jogo da Discórdia, chamada “Sincerão”, está sendo oferecida como parte de uma ação casada no programa de Maria Beltrão nas manhãs de sábado. Além disso, ex-participantes do BBB irão participar do “É de Casa” para comentar com franqueza o que está acontecendo dentro do reality show.
+ A Fazenda 15: Simioni não se cala e debocha de acusação de Cariúcha fora do reality
O BBB 24 tem sido uma das principais fontes de faturamento da Globo, gerando mais de R$ 1 bilhão em receita estimada no ano passado. A emissora busca aproveitar todas as oportunidades para vender espaços publicitários relacionados ao programa de sucesso.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.