Início » Novelas » Atriz Monica Iozzi vem a público e revela doença que a fez sair de novela da Globo
Monica Iozzi revelou detalhes da doença que a tirou de Elas por Elas, novela da Globo: “Quadro bem sério”
Nesta quinta-feira (2), data em que completa 42 anos, Monica Iozzi voltou às redes sociais após mais de dois meses afastada. A atriz disse que precisou desse tempo para finalizar o tratamento contra uma disbiose, doença que fez com que ela saísse do elenco de Elas por Elas, novela das seis da Globo.
A artista explicou que o problema é uma espécie de desequilíbrio da flora intestinal que acarreta na baixa imunidade. Por conta disso, ela acabou desenvolvendo uma doença atrás da outra, incluindo infecções, e ficou impossibilitada de cumprir com sua agenda de gravações.
Monica Iozzi (Foto: Reprodução, Globo)
“Como alguns de vocês já devem ter percebido, eu fiquei um tempo afastada. Foi um período muito precioso pra mim. Sabe aqueles momentos que você tem que parar, organizar sua vida e realizar a suas prioridades? Foi um tempo muito bom”, iniciou.
Monica Iozzi seguiu: “Tive um probleminha de saúde, como eu falei com vocês lá atrás. Eu tive um desequilíbrio no meu organismo, que é uma coisa que atrapalha muito o equilíbrio de sua flora intestinal. Aí você para de absorver os nutrientes como deveria”.
“Eu tive esse quadro bem sério, que fez com que o sistema imunológico ficasse enfraquecido, tendo uma doença atrás da outra, a ponto de eu sair de Elas por Elas. Mas estou passando para falar que estou bem e que acabei o tratamento. Estou 100%”, avisou, atualizando seu estado de saúde.
Saída do elenco de Elas por Elas
Por conta do problema de saúde, Monica Iozzi deixou o elenco de Elas por Elas e foi substituída por Mariana Santos no papel de Natália. “Nestes anos todos de carreira e vida pública, eu sempre fui transparente com vocês, né, gente? E essa continua sendo uma característica minha. Por isso estou aqui, agora, para contar que estou saindo do elenco da novela Elas por Elas, por questões de saúde”, disse ela, na época.
“Há pouco mais de um mês, comecei a me sentir mal de maneira recorrente. Com infecções e a imunidade baixa, tive alguns episódios que chegaram a me levar ao hospital algumas vezes. Mas calma, gente! Eu estou bem, com acompanhamento médico, mas, infelizmente, esse quadro impede que eu me doe 100% ao trabalho”, lamentou.