Astro de Mulheres Apaixonadas ficou desempregado e proibido de pisar na Globo após novela
29/11/2023 às 16h00
Ator que participou de Mulheres Apaixonadas chegou a ser proibido de pisar na Globo
Tião D’ávila foi um dos atores que integraram o elenco de Mulheres Apaixonadas (2003), novela de sucesso escrita por Manoel Carlos e que está atualmente em reprise na Globo. Na trama, o ator deu vida a Oswaldo, pai da jovem vilã Paulinha (Roberta Gualda).
O que muita gente não sabe é que, anos antes, o veterano chegou a ficar desempregado e proibido de pisar na emissora carioca, tudo isso devido a um desentendimento com um diretor do canal. O astro não chegou a citar nomes, mas lamentou a falta de oportunidades logo após estrelar a novela Memórias de Amor, em 1979.
Anos depois, após passar por um período sem emprego e migrar para a Manchete, onde também enfrentou dificuldades após a falência da emissora, Tião teve a oportunidade de retornar à Globo em 2002 com a novela Coração de Estudante, a convite de Ricardo Waddington. Em 2003, participou de Mulheres Apaixonadas, marcando sua estreia em uma novela das nove.
Essa oportunidade representou uma virada em sua carreira, e o ator expressou sua gratidão a Ricardo Waddington e Luiz Antônio Rocha, produtor de elenco. Em entrevista ao O Globo em 2003, Tião brincou ao dizer que saiu do “iceberg para o freezer” e, agora, estava no “frigobar”. Ele destacou que sua volta à Globo foi gradual, mas em grande estilo, especialmente por estrear em uma novela das 20h.
Sequência na carreira
Na reprise de Mulheres Apaixonadas, Tião D’Ávila interpreta Oswaldo, um porteiro que enfrenta rejeição e humilhação por parte da sua filha, Paulinha. O ator destaca que estava em um período difícil de sua carreira antes dessa oportunidade e considera esse retorno ao horário nobre como uma verdadeira volta por cima.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Após seu retorno à Globo, Tião D’Ávila continuou sua carreira em novelas e, em 2009, fez parte do elenco de A Lei do Crime, na Record, marcando sua transição para as produções da emissora. Desde então, participou de diversas novelas da Record, incluindo Gênesis em 2021. Seu último trabalho na Globo foi em Lado a Lado, em 2012.