Foi exposto! Funcionário do SBT quis tirar Silvio Santos do ar aos domingos
03/12/2023 às 20h00
Uma sugestão inesperada de um funcionário do SBT levanta a possibilidade de Silvio Santos deixar a grade dos domingos. Entenda os motivos e as implicações dessa proposta surpreendente
Silvio Santos, um dos maiores nomes da televisão brasileira, tinha planos de iniciar uma aposentadoria gradual a partir de 1990. Conforme relatado pela Folha de S. Paulo na época, o SBT estava prestes a testemunhar mudanças significativas com a redução da presença de Silvio na grade do canal.
+ Ficou falido? Galã da Globo choca ao fazer grande apelo por doações: ‘Qualquer real é bem-vindo’
Carlos Alberto de Nóbrega mencionou que Silvio estava considerando um novo programa semanal. Este seria um show de prêmios, combinado com música, alinhando-se com o estilo clássico de entretenimento de Silvio.
A saúde de Silvio Santos também influenciou essa decisão. Ele enfrentou problemas nas cordas vocais, que ameaçavam sua capacidade de permanecer na televisão. Consequentemente, Gugu Liberato foi trazido para compartilhar a apresentação do programa dominical de Silvio, uma jogada estratégica dada a importância do programa para o faturamento da emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Paralelamente, Silvio Santos se aventurou na política, candidatando-se a diversos cargos, incluindo a Presidência da República e o governo do estado de São Paulo. Isso reforçou a necessidade de preparar o SBT para uma possível ausência de seu principal rosto.
Em 1998, Silvio falou à Folha de S. Paulo sobre sua aposentadoria dos programas de auditório, prevendo que sairia de cena em um ou dois anos. No entanto, ele estava aberto a adiar essa decisão, dependendo de como as coisas se desenrolassem.
Além disso, Silvio mencionou o futuro do SBT, discutindo a possibilidade de fusão com um grupo estrangeiro. Ele chegou a visitar o México para conversar com a Televisa sobre essa possibilidade, indicando a fusão como um destino inevitável para a emissora.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.