Atriz famosa morreu após ter tido uma crise asmática e lidar com o “desdém” em ambulância
05/12/2023 às 11h18
Uma famosa atriz, super renomada nos palcos e na Tv, morreu após uma séria crise asmática
A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, que foi responsável por inúmeras obras icônicas da Tv brasileira, principalmente pela Globo, como “Os Normais”, faleceu aos 49 anos, no ano de 2019. A artista estava aproveitando o momento com sua família quando começou a ter uma forte crise de asma, seguida de uma parada cardíaca. Sua amiga, que estava com ela naquele momento, chamou de imediato os paramédicos.
Porém, a ambulância que atendeu Fernanda Young funcionava em esquema de plantão e naquele horário, de madrugada, não havia nenhum paramédico ou enfermeiro para socorre-la.
Detalhes da morte
De acordo com o secretário do município da época, José Donizetti, pelo fato da cidade, Gonçalves, em Minas Gerais, ter pouco mais de 4 mil habitantes há pouca demanda e falta de recursos. Ainda segundo ele, o esquema de plantão ocorria apenas aos fins de semana, tendo apenas o motorista do veículo, para transportar o paciente até o hospital:
“Durante a semana, é diferente: temos médicos todos os dias, de segunda a sexta. E infelizmente, sábado e domingo não temos, porque a cidade é pequena, não tem demanda para gastar tanto dinheiro com médico” – Afirmou a autoridade
Segundo as informações de funcionários do Hospital Frei Caetano, local para onde Fernanda Young foi levada, a ambulância chegou apenas com o motorista e a amiga da atriz. José Donizetti confirmou que o enfermeiro só acompanha o paciente até o hospital caso a família do paciente solicite o atendimento:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“O motorista não sabia que estava nesse ponto tão mal. Quando ele constatou que estava muito mal, imediatamente colocou na ambulância e levou para Paraisópolis, e ela veio a óbito”
Em entrevista ao EPTV, afiliada da Globo, ele ainda comentou que a família deveria saber sobre o estado de saúde da artista e sendo assim solicitado a presença de um profissional da enfermagem.
“A família não solicitou. Nós não temos técnicos. Tem [em] dia de semana, de final de semana não tem. Plantão é só motorista”– Afirmou