Outra morte forjada? Caixão fechado de Agatha dá pista de nova virada em Terra e Paixão
06/12/2023 às 15h00
Corpo de Agatha não será mostrado após morte em Terra e Paixão
A morte de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão trará não apenas a pergunta clássica de “quem matou?”, mas também um mistério adicional relacionado ao caixão fechado da vilã. Os autores da novela, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, optaram por não mostrar o corpo da personagem no Instituto Médico Legal (IML), acrescentando um toque de suspense à trama.
O capítulo desta sexta-feira (8) será marcado por piadas em torno da possibilidade de Agatha ter forjado a própria morte, mas a reação intrigante de Antônio (Tony Ramos) durante o funeral aumentará a incerteza. O viúvo, que inicialmente parecia debilitado e confuso, surpreende ao sair do hospital em direção ao enterro da esposa com uma clareza mental impressionante.
No enterro, Antônio pede para ficar a sós com Agatha diante do caixão fechado, recusando a presença de outras pessoas. Ele expressa emoções conflitantes, revelando que, apesar de todo o mal causado por Agatha, ainda existe um amor persistente. Antônio questiona por que ela nunca conseguiu amá-lo da mesma forma, misturando sentimentos de amor e ódio.
Antônio desabafa após morte da vilã
Antônio desabafa, mencionando a farsa que Agatha representou em suas vidas, inclusive enganando seus próprios filhos. Ele declara que, com o caixão descendo à terra, seu amor por Agatha será enterrado junto, marcando o fim definitivo da relação conturbada.
A atitude do vilão em dar uma festa para comemorar a morte da esposa reforça ainda mais o enigma em torno da personagem, deixando o público ansioso para desvendar os próximos acontecimentos e revelações na trama.