Globo coloca strippers e escala Faustão para comandar especial de Réveillon surreal
13/12/2023 às 16h00
Globo tinha especial de Réveillon surreal nos anos 1990
Faustão, antes do “Show da Virada”, era o responsável pelo último programa do ano na Globo, o “Réveillon do Faustão”, entre 1991 e 1996. Com irreverência, o apresentador garantia uma festa animada e descontraída, marcada por garotas de roupa molhada, humoristas do Casseta & Planeta e depoimentos escrachados de Dercy Gonçalves.
O evento celebrava um ano de destaques, contando com personalidades como Tom Cavalcante, Xuxa, Mamonas Assassinas e Fernanda Montenegro. Momentos marcantes eram relembrados através de fotos, vídeos e reportagens, acompanhados por atrações musicais.
O humor do “Domingão do Faustão” também marcou presença no Réveillon: Fausto exibiu uma retrospectiva das melhores videocassetadas do ano, realizou um concurso da “garota da camiseta molhada” e apresentou o programa com cenários variados, incluindo um navio e roupas de marinheiro.
Várias personalidades da Globo, como Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Renato Aragão, além de destaques esportivos, estiveram presentes. O evento exibia os melhores momentos da teledramaturgia e das videocassetadas do ano, com as bailarinas do programa fazendo a contagem regressiva.
Concurso garota molhada
Em 1992, o programa introduziu o “concurso garota molhada” e um quadro com pessoas falando seus desejos para o próximo ano. Entre a música e o humor, uma retrospectiva dos melhores momentos do entretenimento e jornalismo da Globo era comentada por famosos como Tom Cavalcante e Dercy Gonçalves.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Nos anos seguintes, o programa continuou marcando presença com cenários suntuosos e convidados especiais como Regina Duarte, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Xuxa, exibindo retrospectivas, previsões cômicas e depoimentos sobre promessas de ano novo.
O último “Réveillon do Faustão”, gravado no Projac (hoje Estúdios Globo), representou um transatlântico ancorado no Caribe, com Fausto, músicos e bailarinas vestidos de marinheiros. Personalidades do entretenimento, jornalismo e esporte mandaram mensagens de otimismo. Apesar do histórico, a baixa audiência fez com que o programa não retornasse no ano seguinte.