Apresentador da Record foi ameaçado de morte, partiu pra cima do bandido, e caso foi transmitido ao vivo
19/12/2023 às 8h22
Apresentador da Record acabou sendo ameaçado no inicio da sua carreira e a cena foi transmitida ao vivo na época
O apresentador do “Balanço Geral” da Record, Reinaldo Gottino é conhecido em todo o Brasil por seu jeito único de apresentar o programa jornalístico de maior audiência da emissora. Em anos de carreira ele coleciona momentos memoráveis e outros até mesmo impactantes.
Durante uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Chico Lang, apresentador e diretor da TV Gazeta, acabou relembrando da época que trabalhou ao lado de Gottino.
Detalhes
Ele começou relatando que o jornalista da Record sempre lhe pedia a oportunidade para ir para rua, fazer matérias externas, que era o que ele sempre demonstrou interesse em fazer, de tanto insistir um dia ele atendeu o pedido do jornalista:
“Ele chegou lá também e disse: ‘Não aguento mais, quero fazer jornalismo televisivo’. Eu falei: Você tem boa pinta, então começa amanhã'”- Lembrou o Chico Lang.
Inclusive, primeira matéria de rua de Reinaldo Gottino na Record, em uma parada gay. Conforme Gottino adquiria vivência no jornalismo ele passou a querer galgar outras esferas, algumas até mais polêmicas, visto que passou a denunciar muito “peixe grande” de esquemas ilegais entre outros:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Ele começou a se soltar, com reportagens especiais e foi pro jornalismo denunciativo e aí ele foi fazer uma matéria sobre ingressos de cambistas no Morumbi. Ele pegou um cara que repassava pro cambista. Derrubou uma porção de gente na Federação [Paulista]”,
Chico então, disse que descobriu um fato alarmante aonde Gottino foi ameaçado de morte, porém, o apresentador não apenas não se intimidou como foi para cima do homem:
“O cambista que era o responsável chegou e falou assim: ‘Você tá gravando isso, eu vou te matar!’. Falou assim: ‘Não seja por isso, vamos atrás dele, me mata agora. Vem aqui me matar’ Tudo isso gravando, foi tudo pro ar”– Relembrou
“Outro dia eu fui no podcast dele [Gottino] e disse: ‘Aí você descobriu o teu talento, que é o jornalismo policial’. E ele me disse: ‘Eu devo isso a você” – Declarou