Sabendo que iria morrer, estrela da Globo teve como um último pedido algo que devastou a emissora
20/12/2023 às 8h37
Sabendo que morreria em poucos dias, estrela da Globo fez um último pedido que devastou a emissora
Responsável por estar por trás de sucessos marcantes como “Irmãos Coragem”, “Selva de Pedra”, “Pecado Capital”, “Pai Herói” e muitos outros folhetins, uma estrela super renomada da Globo viveu uma situação muito complicada no passado. Lutando contra um câncer agressivo no intestino, a famosa já sabia que seus dias estavam contados.
Há 39 anos atrás, a Globo ressuscitava o horário nobre das dez para exibir novelas, visto que queria incluir Janete Clair, autora de muito sucesso. Diante do seu estado de saúde que só agravava ao longo do tempo, Janete sabia que seria seu ultimo trabalho na vida.
Seu grave estado
Em meio a tudo que estava acontecendo, Janete Clair pediu a faixa das oito, onde fez seu nome com muitos sucessos, mas, a emissora conhecia a gravidade do estado dela e preferiu não arriscar. assim, os membros da alta cúpula da emissora conseguiram convencer Janete a aceitar o horário das dez, que não era usado desde meados da década de 70 ,lançando assim a novela “Eu Prometo”.
“Uma boa novela, muita garra do elenco e da equipe, apesar da morte da autora. Infelizmente a repercussão não atingiu o nível apresentado e a “volta” do horário das dez não surtiu efeito” – Afirmou o autor do livro “Memória da Telenovela Brasileira”, Ismael Fernandes.
E assim como a própria autora havia decidido, “Eu Prometo” acabou sendo, de fato, seu último trabalho, visto que ela que morreu aos 58 anos, em novembro de 1983.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
A famosa fez a novela até o capítulo 60, que a partir daí foi assumida por Glória Perez, e ainda contou com supervisão do marido de Janete, Dias Gomes. Durante uma entrevista a Globo, Glória deixou claro que a autora trabalhou até o instante final:
“Ditava o capítulo que cabia a ela e eu apenas anotava. Ela sabia que estava morrendo (…) Como nos encontrávamos todos os dias, fui acompanhando passo a passo aquele piorar. Quando Janete achou que não chegaria ao fim da novela, ela me deu instruções de como queria que a história terminasse (…) todos os desfechos” – Disse Glória Perez