Após longos 20 anos, herança de famosa atriz da Globo é finalmente dividida
27/02/2024 às 7h40
Herdeiro de atriz da Globo foi procurado por 5 anos até ser dado como morto, agora sua herança é dividida para outras pessoas
Após mais de duas décadas de espera, um desfecho finalmente emerge na saga da herança da renomada atriz da Globo. A tão aguardada divisão dos bens da icônica artista finalmente ocorreu, marcando o fim de uma batalha legal que perdurou por anos.
A divisão da herança não só reflete questões familiares e legais intricadas, mas também evoca reflexões sobre o legado e o impacto duradouro deixado por essa figura marcante no mundo do entretenimento brasileiro.
Depois de anos sem respostas, a família da atriz Sandra Bréa (1952 – 2000), uma das protagonistas da primeira versão da novela Elas por Elas, finalmente conseguiu obter resultado quanto a divisão de sua herança. O caso corre na justiça há 23 anos, desde quando a atriz faleceu.
A artista tinha um filho adotivo e mais três netos: Rayana, Jhonatan e Anna Beatriz. No entanto, depois de investigações, a Justiça não conseguiu encontrar o filho, que foi dado como morto, em 2019. Por conta disso, tudo foi repartido igualmente para cada neto: uma quantia de R$ 30 mil.
Apesar de estrelar produções de sucesso no teatro, cinema e televisão, Sandra Bréa acabou sofrendo nos últimos anos de vida após declarar que era portadora do vírus HIV+. Ela revelou publicamente seu drama em 1993, o que tornou os próximos anos dolorosos e complicados para achar novos trabalhos.
LEIA TAMBÉM:
● Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados
● Achando que ia morrer após ficar 50 dias na UTI, ator antecipou herança e deixou testamento pronto
● Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte
Demissão
Alvo de discriminação no meio artístico, a atriz sofreu e foi afastada da televisão, sendo obrigada a gastar tudo o que conquistou ao longo da vida.
Sandra Bréa faleceu logo em seguida após a descoberta de um câncer no pulmão, o que a fez precisar de uma histerectomia. Decidida a finalizar todo o seu sofrimento, a artista morreu em casa e sem tratamento, no dia 4 de maio de 2000.
Além de atuar em Elas por Elas, Sandra também ficou conhecida por participar de produções como O Bem-Amado, O Pulo do Gato, Viva o Gordo, Ti Ti Ti, Os Trapalhões e Felicidade.
Qual foi seu último trabalho na Globo?
Seu último trabalho na TV Globo foi uma rápida participação na novela Zazá, de 1998.