Para ajudar os pobres, ator abriu mão de sua fortuna e deu tudo para quem precisava
29/02/2024 às 10h25
Se declarando como um “ator sem fins lucrativos”, essa estrela abriu mão de sua enorme fortuna para ajudar pessoas que realmente precisam
As causas sociais e ambientais não mobilizam só anônimos, celebridades também gostam de ajudar. Alguns famosos auxiliam com doações para ONGs, debates de temas importantes ou até mesmo ao criarem instituições. Esse ator em questão vendeu parte de seus bens para ajudar os que mais precisam.
Angelina Jolie é uma atriz e ativista humanitária. Contudo, seu ativismo começou durante as gravações do filme Tomb Raider, gravado no Camboja em 2001, quando passou a promover campanhas em prol de países em desenvolvimento no continente africano e na Ásia.
Neste mesmo ano, ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade nos Estados Unidos. Contudo, em 2003, ela escreveu o livro ‘Notes from My Travels’, no qual contou a história de diversas famílias que vivem na extrema pobreza e em locais violentos.
Beyoncé é cantora, compositora, dançarina e empresária. Além do seu trabalho no mundo da música, a artista também é reconhecida pela sua dedicação às causas sociais.
Ela é fundadora da BeyGOOD, iniciativa que apoia causas relacionadas à pobreza, educação, desemprego, desastres naturais e pessoas vulneráveis. Por fim, através de diversas ações, a ONG consegue arrecadar doações para instituições ao redor do mundo.
LEIA TAMBÉM:
● Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados
● Achando que ia morrer após ficar 50 dias na UTI, ator antecipou herança e deixou testamento pronto
● Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte
Ato de amor
Michael Sheen, que agora se descreve como “ator sem fins lucrativos”, disse ter vendido suas mansões e que quer fazer a diferença na vida de alguém. Em primeiro lugar, Michael Sheen é conhecido pelo seu trabalho na Saga Crepúsculo.
Antes de tudo, as informações foram publicadas pelo Big Issue e retiradas de entrevista do astro galês de 52 anos ao site. De acordo com o Daily Mail, estima-se que o ator tenha um patrimônio líquido de US$ 16 milhões (R$ 91 milhões).
“Eu percebi nos últimos anos que eu quero ser uma dessas pessoas que ajudam outras pessoas do mesmo jeito que tantas pessoas me ajudaram. Não quero olhar para trás e pensar que poderia ter feito algo com isso. [Que] poderia ter feito algo com esse dinheiro”, Michael Sheen, disse por fim.
Além disso, na entrevista, Sheen revelou que tomou a decisão “libertadora” de vender duas mansões, nos EUA e no Reino Unido, e voltar ao País de Gales para ajudar pessoas necessitadas com a “Copa do Mundo dos Sem-Teto”.