Atriz da Globo foi punida pela emissora após estrelar campanha do governo
07/03/2024 às 13h00
Atriz viveu momentos sombrios na Rede Globo por ter estrelado vídeo para o governo, sofrendo na mão da emissora
Atriz fez grande sucesso no Fantástico com o quadro Retrato Falado em que interpretava histórias reais e curiosas de forma engraçada e criativa. A atriz conquistou seu espaço no dominical e, durante a Copa do Mundo de 2002, estrelou Copas de Mel, que contava as quatro conquistas da Seleção Brasileira sob a visão da personagem.
A TV Globo suspendeu o quadro no “Fantástico“, interpretado por Denise Fraga, por causa da participação da atriz na campanha publicitária do governo federal sobre a reforma da Previdência Social.
A emissora chegou a anunciar a exibição no último domingo, de episódio em que Denise Fraga iria explicar como o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) fraturou o tornozelo. O quadro foi suspenso na sexta, após a Globo analisar a campanha da Previdência.
Segundo a Globo, a publicidade do governo Lula na época era muito semelhante ao que a Denise Fraga faz no “Dias de Glória”. No quadro, Fraga interage com fatos da semana. Na propaganda, ela interagia com Othon Bastos, que explica os principais pontos da reforma.
O que aconteceu com a atriz?
A Globo possuía norma interna em que seus artistas contratados não podiam fazer publicidade que tenha relação com seus personagens ou programas. De acordo com a emissora, Denise Fraga foi alertada, mas “não respeitou essa norma”. Ela chegou a receber R$ 40 mil de cachê.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Na época, segundo a Propeg, agência da campanha, a identificação entre a atriz e a personagem foi intencional. A Globo vetou a veiculação do comercial no “Fantástico”. O quadro ficou suspenso até “nova avaliação”.
A confusão não tirou Denise Fragado dominical, onde fez outros trabalhos, como Álbum de Casamento, Fazendo História e Te Quiero América. Além disso, Denise Fraga esteve presente em Queridos Amigos (2008), Norma (2009), A Mulher do Prefeito (2013), Três Teresas (2013), entre outras produções.