Luto: Astro da Globo perdeu batalha contra câncer terminal fora dos holofotes da TV
11/03/2024 às 19h48
Renomado ator da Globo, que fez história na emissora, enfrentou uma dolorosa batalha contra um câncer terminal
Protagonista de importantes funções na história da teledramaturgia brasileira, Adriano Reys faleceu há quase 12 anos, em 20 de novembro de 2011, aos 78 anos.
O artista, atualmente reconhecido como Oswaldo Sampaio em Mulheres de Areia, telenovela em exibição na faixa Edição Especial da Globo, estava hospitalizado há dez dias para tratamento de câncer hepático e peritoneal.
Poucas pessoas tinham conhecimento, mas Reys não era natural do Brasil. Ele nasceu na urbe do Porto, em Portugal, porém imigrou para o Brasil ainda jovem.
Na sua juventude, praticou uma variedade de esportes, contudo acabou se dedicando à carreira artística, iniciada em 1963, nas telas cinematográficas.
Após algumas participações em teleteatros e programas, sua estreia em telenovelas ocorreu em 1970, em E Nós, Aonde Vamos?, uma novela pouco conhecida da Tupi. Após atuar em Pigmalião 70, na Globo, assumiu o papel principal em Bel-Ami, novamente no canal de Assis Chateaubriand.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O artista possui uma carreira de sucesso
Posteriormente, participou de Rosa dos Ventos, Os Inocentes, Ídolo de Pano, Ovelha Negra, A Viagem, Papai Coração, O Julgamento, Éramos Seis, O Direito de Nascer e a última telenovela da emissora, Como Salvar meu Casamento, que foi cancelada antes de sua conclusão.
A partir daí, construiu sua carreira na Globo, atuando em Ciranda de Pedra, Sétimo Sentido, Final Feliz, Amor com Amor se Paga, Ti Ti Ti, Vale Tudo, Barriga de Aluguel, Mulheres de Areia e Quatro por Quatro.
Nessa fase, teve papéis de grande destaque, como o Adriano, de Ti Ti Ti, o Renato, de Vale Tudo, o Dr. Álvaro, de Barriga de Aluguel, e o Sampaio, de Mulheres de Areia.
Em 1997, migrou para a Record, onde participou de Canoa do Bagre, Do Fundo do Coração e Tiro e Queda. Retornando à Globo, teve breves aparições em Kubanacan e A Lua Me Disse.
Suas duas últimas telenovelas foram Paixões Proibidas, na Band, em 2006, e Promessas de Amor, em 2009, na Record.
Adriano faleceu após passar 10 dias internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro (RJ), onde tratava um câncer hepático e peritoneal.
O ator, que não teve descendentes, deixou a esposa, Viviane de Amorim Cantinho, e era um entusiasta dos animais – possuía duas cachorras de estimação.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.