Um dos maiores sucessos da Globo Avenida Brasil, vai ganhar uma nova versão
12/03/2024 às 10h00
Se consolidando com um dos maiores sucesso da Globo, Avenida Brasil ganhará remake
Uma das produções mais marcantes da televisão brasileira, “Avenida Brasil“, está prestes a ganhar uma nova versão, prometendo reviver a intensidade e o drama que cativaram milhões de telespectadores em sua exibição original.
Consagrada como uma das novelas mais aclamadas da Rede Globo, “Avenida Brasil” marcou época com sua trama envolvente, personagens memoráveis e reviravoltas surpreendentes.
Agora, com a perspectiva de uma nova versão, fãs e admiradores aguardam ansiosamente para testemunhar como essa história emblemática será reinterpretada e revitalizada para uma nova geração de telespectadores.
Depois de parar o país inteiro, a trama de ódio e vingança de Nina, Carminha, Tufão e companhia agora vai… para a Turquia? É isso mesmo. Fenômeno de 2012, a novela Avenida Brasil teve os direitos de adaptação vendidos pela Globo para o grupo turco Ay Yapim.
De acordo com a Variety, os turcos terão liberdade criativa para adaptar elementos da trama, desde que sigam a premissa básica da novela. A Globo estará envolvida como consultora no remake, ainda sem previsão de estreia.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Avenida Brasil teve Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício e grande elenco na jornada da jovem Nina (Falabella) em busca de vingança contra Carminha (Esteves). Quem é noveleiro certamente lembra dos momentos eletrizantes e do eterno “oi, oi, oi” da abertura.
Sucesso em todo o mundo
A história da vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) correu o mundo e chegou a mais de 150 países.
Mantém desde 2016 o posto de novela da Globo exibida em mais países Terra afora. E originou até imitações bastante descaradas, a saber, como a produção de Michel Gómez Avenida Perú, de 2013.
No início da década, ainda não se tinha a dimensão existente hoje em relação ao poder das redes sociais. Não apenas uma enxurrada de #OiOiOi tomava conta dos tweets por volta das 21h, como também não raro os 10 itens dos Trending Topics do Twitter eram relacionados a Avenida Brasil.
Com toda a certeza, algo que não pode ser desprezado. E que ajuda a comprovar ainda mais a tese de que, por falar da classe C, protagonista dos rumos do País na ocasião, a novela realmente era um grande fenômeno de penetração, comprovado pelas manifestações na rede.