Globo tirou Venâncio de Renascer por problemas com ator e define quando será morte do personagem no remake da novela
12/03/2024 às 14h00
Remake de Renascer repetirá destino de José Venâncio na primeira versão
A Globo definiu o momento em que José Venâncio (Rodrigo Simas) vai morrer e acabar deixando a trama de Renascer, seguindo os desdobramentos da versão original da novela, em 1993. Egídio (Vladimir Brichta) planeja uma emboscada contra o rapaz, uma situação que mudará os rumos da história.
Em 1993, a decisão de tirar o personagem imediatamente ocorreu por críticas negativas à atuação do intérprete original do papel, Taumaturgo Ferreira, que deixou a trama bastante chateado com a situação. Apesar de não haver nada contra o ator no remake do folhetim, a Globo manteve a decisão de Venâncio deixar a novela antes do seu desfecho, e também alvo de um ataque planejado.
O ataque ocorre quando os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) estão em uma caminhonete e João Pedro perde o controle do veículo e sai da estrada. Infelizmente, Venâncio será fatalmente atingido por um tiro, morrendo no local.
Quando o personagem deixará o remake?
A morte de José Venâncio, inicialmente prevista para ocorrer no capítulo 52, foi adiada para o capítulo 80 da novela. A cena foi escrita pelo autor Bruno Luperi e será exibida na penúltima semana de abril.
Como resultado dessa mudança, o personagem deixará a história antes mesmo da metade. Isso resultará em um enredo cheio de imprevistos que manterá o público interessado até o desfecho da novela, que está programado para 6 de setembro.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Vale ressaltar que, em termos de audiência, Renascer vem acendendo um sinal de alerta na Globo. A novela, que deixou a emissora empolgada com os números e as críticas positivas em sua primeira fase, não conseguiu engrenar e tem seus números esganados nas últimas semanas, com tendência de queda.