Globo cancelou novela por achar muito pesada, mas dá nova chance em outro horário; saiba detalhes

14/03/2024 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Giovanna Antonelli em cena da novela Quanto Mais Vida Melhor. (Foto: reprodução/Globo)

Conta Comigo, escrita por Mauro Wilson, ganhará nova chance na Globo após cancelamento

Ao tentar organizar sua programação de novelas em vários horários, a Globo teve que tomar decisões inesperadas, como retomar uma trama que já havia sido descartada. A história “Conta Comigo”, escrita por Mauro Wilson, era originalmente destinada a substituir “Família é Tudo”, mas foi cancelada em favor de uma história escrita por Claudia Souto.

A mudança acontece quando a Globo pensa em colocar “Conta Comigo” na sequência de “Tutti Frutti”, em vez de “No Rancho Fundo”. A mudança sugeriria uma nova perspectiva para a novela, que foi inicialmente cancelada ao ser definida para a faixa das 19h. O enredo de “Conta Comigo” parece ser um drama real com foco em Íris, uma mulher que foge para o morro do Vidigal depois de ser abusada por seu marido.

Elementos pesados, como maus-tratos e disputas familiares, aparecem na trama, e isso teria motivado a Globo a arquivar a trama, por considerá-la imprópria para a faixa das 19h. Porém, depois do sucesso de “Vai na Fé”, que tinha uma proposta semelhante, embora abordada de forma leve e otimista, o canal passou a refletir melhor.

Novela Vai na Fé. (Foto: reprodução/Globo)

Novela Vai na Fé. (Foto: reprodução/Globo)

Emissora deve dar nova chance ao projeto

Apesar do anúncio inicial de que “Conta Comigo” seria cancelado, a Globo parece estar reconsiderando sua decisão e está solicitando ao autor Mauro Wilson ajustes na história para que ela possa ser transmitida às 18h.

Autor Mauro Wilson. (Foto: reprodução/Globo)

Autor Mauro Wilson. (Foto: reprodução/Globo)

Essa alteração potencial colocaria “Conta Comigo” como o substituta de “Tutti Frutti” e marcaria uma nova etapa no esforço da Globo para criar uma estabilidade em sua programação de novelas.

LEIA TAMBÉM:

Vale ressaltar que a emissora também vem tendo dificuldades para definir o horário correto para suas produções, o que ficou claro com o caso de “Elas por Elas”, uma novela que tem um tom para a faixa das 19h, mas vem sendo exibida às 18h e sofre com a baixa audiência e rejeição do público.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.