Tragédia: Artista promessa da Globo, lutando contra as drogas, se jogou do quinto andar
18/03/2024 às 21h05
O artista, que o Brasil conheceu após se destacar em trama da Globo, tentou tirar a sua própria vida se jogando de um prédio
Vitor Morosini, que ganhou destaque em todo o Brasil na série Belíssima (2005), tentou suicidar-se pulando do quinto pavimento de um edifício. Na ocasião, o ator estava sob influência de substâncias entorpecentes.
Quatro anos atrás, em uma entrevista a Geraldo Luís na Record, o artista compartilhou que seu vício em cannabis começou aos 15 anos, antes mesmo de desempenhar o papel de Isaac na obra de Silvio de Abreu.
Em suna, em uma entrevista ao extinto programa Domingo Show, da Record, em 2019, Vitor Morosini explicou o que o levou a tomar a drástica decisão de se jogar do quinto andar de um hotel em Barretos (SP).
“Tive um delírio persecutório, achava que tinha câmeras me filmando em casa, transmitindo para o mundo inteiro, coisa sem sentido”, compartilhou no programa.
Dessa forma, devido ao incidente, em 23 de agosto de 2018, Vitor precisou passar por cinco intervenções cirúrgicas e várias sessões de fisioterapia para se recuperar da queda.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Entretanto, após o grave incidente, o ator da Globo conversou com o jornalista e explicou que deixou a televisão para se dedicar à carreira de comissário de bordo. No entanto, ele não teve êxito na nova área, justamente porque para atuar na profissão ele não podia fazer uso de drogas.
“Para voar eu precisava passar por exame toxicológico, e eu consumia muito diariamente”, revelou.
Depois de consumir diariamente por quase dois anos, os entorpecentes começaram a causar-lhe um efeito paranoico. Ele mencionou que pensava estar sendo perseguido, motivo pelo qual se atirou do edifício.
O artista sobreviveu a queda
“No começo, era só euforia, nunca fui de ficar relaxado. Eu estava surtado, um ano e oito meses consumindo diariamente, uma hora a situação chegaria ao limite. Não foi a primeira vez que tive um surto, já tinha passado por outros”, admitiu.
Acreditando que alguém o perseguia para lhe fazer mal, o jovem pegou sua motocicleta e foi até Barretos, em São Paulo, hospedando-se no hotel onde ocorreu o incidente.
Contudo, ao ser avisado que precisava desocupar o quarto, ele se sentiu acuado e pulou.
“Ligaram da recepção pedindo para eu sair do quarto, e foi quando o desespero tomou conta. Se eu saísse do hotel, pensava que iriam me matar, me torturar, causar-me danos”, contou.
“Pensei que a única alternativa era pular. Subi no ar-condicionado externo do hotel. Bateram à porta do quarto, ouvi o barulho, fechei os olhos e pulei. Antes de saltar, só pensei: ‘Estou em paz, Deus está comigo’”, compartilhou no programa.
Assim, recuperado e sem entender como sobreviveu, Vitor expressou o desejo de voltar a atuar, embora tivesse algumas preocupações com sua aceitação, já que estava careca e tatuado.
Ademais, no programa, Geraldo o presenteou com um curso de interpretação na Escola de Atores Wolf Maya, para que pudesse se atualizar e recomeçar como profissional.
Na obra de Silvio de Abreu produzida em 2005, Vitor interpretou o papel de Isaac, filho de Safira (Claudia Raia) e Freddy (Guilherme Weber).
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.