Após crise nos bastidores de novela, atriz foi expulsa pela Globo
19/03/2024 às 7h40
Atriz acabou irritando autor da novela e Globo teve que expulsá-la da produção
Recentemente como protagonista em Fuzuê, a atriz Marina Ruy Barbosa enfrentou uma grande controvérsia anteriormente em outra novela da Globo.
Interpretando a personagem Preciosa Montebelo na trama das sete da emissora carioca, Marina recusou-se a cortar o cabelo, o que resultou em sua eliminação de Amor à Vida (2013) pelo autor Walcyr Carrasco.
Há uma década, Marina estava atuando em sua segunda novela no horário nobre da Globo, colaborando novamente com Carrasco, com quem já havia trabalhado dois anos antes em Morde e Assopra (2011).
Entretanto, contrariando os eventos ocorridos na série televisiva exibida no horário das sete, a atriz e o autor do enredo não estavam em sintonia no drama transmitido às nove horas, o qual ficou imerso em uma controvérsia significativa nos bastidores.
Na trama, Marina desempenhava o papel de Nicole, uma jovem afligida pelo câncer e que enfrentava as consequências do tratamento contra a doença, incluindo a perda de cabelo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
No entanto, Marina se negou a desfazer-se de seus distintos cabelos ruivos, e como resultado, o autor optou por encerrar a vida da personagem.
Versão do autor
O escritor Walcyr Carrasco ressuscitou uma velha polêmica de sua carreira como autor de novelas em entrevista dada à jornalista Márcia Piovesan, durante live por meio do Instagram da revista Caras.
Ele recordou a morte do papel de Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida (2013), folhetim que marcou sua estreia no horário nobre da Globo, e confirmou ter ‘eliminado’ a personagem Nicole por conta da recusa da atriz em raspar o cabelo para a trama, contrariando a versão oficial dada à época pelo canal carioca a respeito do tema.
“Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita. Tem tanta coisa envolvida que não é uma coisa de: ‘Volta atrás 30 capítulos e pronto’. Não tinha jeito a não ser matar a personagem dela. Foi o que eu fiz. Eu não sabia mais o que fazer“, justificou o novelista.
Versão de Marina Ruy Barbosa
Depois da polêmica voltar à tona, Marina finalmente se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. A artista argumentou que não foi seguido o que tinha sido combinado com ela quando acertou o papel.
“Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’, pois o que tinha sido combinado e dito para mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito. Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado”, disse por fim.