Atriz que deixou a Globo, após detonar Luciano Huck, acabou levou o troco: “É como água e óleo”

19/03/2024 às 20h09

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Luciano Huck na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O ambiente televisivo esquentou com a troca de declarações entre uma ex-atriz da Globo, que não poupou críticas a Luciano Huck

Recentemente, foi divulgado que Regina Casé encerrou sua parceria com a Globo após quatro décadas. Ela ainda terá a oportunidade de participar de projetos da emissora, por meio do modelo de contrato por obra.

Seja como atriz, seja como apresentadora, ela sempre teve uma forte ligação com o público, especialmente ao interpretar a personagem Dona Lurdes, em Amor de Mãe (2019), e ao comandar programas como Brasil Legal e Esquenta.

Regina tem uma forte ligação com o Rio de Janeiro, mas em 1999, passou um período em São Paulo. Isso poderia ser algo comum, se não fosse por uma entrevista polêmica que concedeu, na qual mencionou Luciano Huck.

Naquele ano, ela assumiu a apresentação do Muvuca, um programa de entrevistas gravado em uma mansão no Rio de Janeiro, que trazia diversos convidados, sempre abordados de forma descontraída e, muitas vezes, caótica.

A Globo decidiu transferir a atração para São Paulo na tentativa de agradar ao público local, que não se identificava muito com o conteúdo.

LEIA TAMBÉM:

Em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 25 de abril de 1999, Regina discutiu abertamente sobre a cidade, os hábitos e as disparidades.

Quando questionada sobre a audiência do programa em solo paulista, ela criticou os números e a interpretação dada a eles.

“Desde que o Ibope começou a medir em São Paulo, todos passaram a dizer: ‘O telespectador mudou completamente, agora só assiste Ratinho, ‘A Praça é Nossa’, Silvio Santos. Na verdade, o Ibope passou a contar apenas em São Paulo. Assim, parece que o que é visto em São Paulo representa o Brasil inteiro”, declarou.

Regina Casé como Zoé em "Todas as Flores (Foto: Divulgação)

Regina Casé como Zoé em “Todas as Flores (Foto: Divulgação)

A atriz usou Huck como exemplo

Ao comentar sobre o modo de vida dos habitantes de São Paulo, ela usou Luciano Huck como exemplo. Naquela época, ele namorava Eliana, além de apresentar o programa H, na Band.

“Veja o que é o Luciano Huck. Se alguém pedir para desenhar um paulistano, como ele se veste, fala, corta o cabelo, como é a casa dele… O Luciano Huck namora a Eliana! Já vi a casa dele na Caras! Isso é uma representação muito clara de tudo isso”, ironizou Regina.

Outro ponto que ela abordou foi a questão da desigualdade em São Paulo. De acordo com ela, no Rio, ricos e pobres convivem, enquanto na capital paulista, não é assim.

“Acho que a realidade mais triste aqui é a segregação. Em São Paulo, uma pessoa pode viver, crescer, morrer sem nunca ter visto um pobre na vida. Ser rico ou pobre no Rio ou em São Paulo é diferente”, falou.

“O pobre daqui vai no ônibus quietinho, olhando para baixo… No Rio, todo mundo é ousado. Tenho orgulho disso. Rico ou pobre, aqui, não se misturam. É como água e óleo”, afirmou.

Segundo Regina, as críticas que o Muvuca recebia não eram devido ao formato, mas sim por mostrarem um palco para os artistas da Globo.

“No Rio, todos foram unânimes: programa maravilhoso, excelente. Mesmo as pessoas mais duronas disseram que era tudo maravilhoso. Em São Paulo, quase todas as críticas ao programa eram, na verdade, à TV Globo”, disse.

“Ou, então, à minha relação com a TV Globo. Era assim: no programa só aparecem artistas da Globo. Cheguei a fazer um levantamento e descobri que apenas 20% dos entrevistados eram da Globo”, revelou a então apresentadora.

Luciano Huck e Eliana na época de namoro. (Foto: reprodução, internet)

Luciano Huck e Eliana na época de namoro. (Foto: reprodução, internet)

A artista chateou Carlos Alberto de Nóbrega

Assim, a entrevista não acabou bem recebida. Muitos jornalistas criticaram a apresentadora. Dias depois, na Contigo, Luciano Huck respondeu a Regina Casé.

“Tenho orgulho de acabar usado como referência à minha cidade, ainda mais por alguém que, até o ano passado, com seu ‘Brasil Legal’, vinha mostrando que o grande barato não é ser paulista, mineiro, baiano ou carioca, e sim, brasileiro”, alfinetou o apresentador.

Contudo, em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda. em março de 2022, Carlos Alberto de Nóbrega relembrou uma frase de Regina que o deixou chateado. Em 1999, Muvuca era exibido no mesmo horário da Praça é Nossa.

“Uma vez eu fiz um comentário quando eu já estava fazendo ‘A Praça’ aqui em São Paulo e eu ganhava do programa dela, e ela disse: ‘Bom, se eu perder… Chato é perder para a ‘Praça’’. Eu nunca falei nada porque eu quero que ela seja feliz. Nada contra ela, pelo contrário – tremenda de uma atriz, eu era muito amigo do pai dela (o escritor Geraldo Casé)”, contou o dono da Praça.

Muvuca ficou pouco tempo em São Paulo, voltando para o Rio de Janeiro em seu formato original. Mesmo com as mudanças de dia e estilo, a audiência não melhorou. O programa saiu do ar em agosto de 2000.

Carlos Alberto de Nóbrega comanda A Praça é Nossa no SBT. (Foto: Reprodução)

Carlos Alberto de Nóbrega comanda A Praça é Nossa no SBT. (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.