Famoso ator que brilhou no SBT, teve morte trágica após contrair bactéria no coração
20/03/2024 às 7h00

Ator do SBT, que despontou em programa de sucesso, teve uma morte estarrecedora que até hoje muitos nem fazem ideia
E quem não lembra do Marcos Manzano? O galã que além de ter feito parte do elenco de diversas novelas da Globo, também brilhou muito no time de “A Praça é Nossa”, programa humorístico famoso do SBT.
Muitos não sabem mas o ator sumiu na TV e o motivo por trás disso foi extremamente impactante. O ator não teve uma vida nada fácil e complicou ainda mas após ele contrair uma bactéria seríssima no coração.

Marcos Manzano, que brilhou em muitas produções de sucesso, tanto no SBT como na Globo, morreu vítima de uma bactéria no coração (Foto Reprodução/SBT)
Marcos Manzano morreu de forma trágica em novembro de 2020. A bactéria que gerou uma endocardite grave, inflamação na membrana do coração, e isso fez com que ele precisasse se internar às pressas na na Santa Casa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Último pedido e lamento do amigo
Marcos Manzano desejava que quando morresse o seu corpo fosse cremado e o seu último pedido foi prontamente atendido pela família. O ator na época estava com 61 anos de idade e deixou sua esposa, Valéria Rodrigues, mas não tinham filhos.
Inclusive, na época, o seu colega de profissão, Victor Fasano, que atuou com ele na novela de Glória Perez “De Corpo e Alma”, em entrevista para o “Notícias da Tv” , lamentou a morte do ator:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Não sabia (da morte). Ele era mais novo do que eu. É uma pena que tenha morrido tão cedo. Desejo o melhor para a família. Essas coisas desagradáveis acontecem durante a pandemia, muita gente morreu, perdemos muitas pessoas próximas”

Victor Fasano lamentou a morte do ator, que inclusive, contracenou com ele em “De Corpo e Alma” (Foto Reprodução/SBT)
Vale mencionar que Marcos Manzano foi fundador do “Clube das Mulheres” que levou o striptease para o folhetim em questão. Ele também foi modelo na adolescência o que o levou também para a dramaturgia. Como ator, trabalhou em “Vale Tudo” (1988), ao lado de Glória Pires e Carlos Alberto Riccelli.