Sem chances na TV, casal de atores sobrevive graças a contrato vitalício com a Globo: “Está difícil”

20/03/2024 às 15h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho têm contrato vitalício com a Globo. (Foto: reprodução/internet)

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho têm contrato vitalício com a Globo

Uma das duplas mais icônicas e duradouras da televisão brasileira é o casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, ambos próximos de atingir ou até superar os 90 anos, a atriz com 87 anos e o ator com 91. Os artistas mantêm seus contratos com a Globo, apesar de sua idade avançada, tornando-os um dos poucos atores com contratos longos e exclusivos com a emissora.

Desde 2014, a Globo deixou de contratar muitos atores importantes de todas as gerações, incluindo Mauro e Rosamaria. Eles são um dos poucos artistas que a emissora considera “sagrados” e receberam reconhecimento por suas décadas de trabalho notável.

Estrelas como Tony Ramos, Glória Pires e Fernanda Montenegro também se beneficiam dessa posição, pois têm contratos de longo prazo e recebem remuneração mesmo quando não estão no programa. Mas Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho estão desconfortáveis com a falta de convites para novos trabalhos na TV, apesar da estabilidade proporcionada pelos contratos vitalícios.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. (Foto: reprodução/internet)

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. (Foto: reprodução/internet)

Casal tem poucas chances na TV

Ambos não aparecem na TV há algum tempo. Mauro desde 2016, quando trabalhou na novela “Êta Mundo Bom”, e Rosamaria desde 2019, quando trabalhou na novela “A Dona do Pedaço”. Em uma entrevista recente ao jornal O Globo, Rosamaria expressou sua preocupação com as circunstâncias, enfatizando o desafio de receber convites para novas iniciativas da Globo.

Casal é respeitado na TV. (Foto: reprodução/internet)

Casal é respeitado na TV. (Foto: reprodução/internet)

“É difícil. Eles não escalam. Como é difícil perder um emprego aos 90 anos, espero renovar meu contrato com a TV Globo”. A atriz desabafou: “O Mauro, com 91 perder o dele também é difícil”. Ela disse que, apesar das dificuldades que enfrentou para encontrar novas oportunidades, ela quer continuar trabalhando na emissora.

LEIA TAMBÉM:

“Ficar velho é um desafio. Os autores devem escrever para que os diretores possam escalar. Walcyr Carrasco é um escritor constante. No entanto, são poucos”, declarou. Além disso, afirmou: “[…] Eu só queria ser contratado, que é menos aporrinhação”.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.