BBB: Primeiros participantes do reality tinham privilégios impensáveis nos dias de hoje
20/03/2024 às 20h24
Participantes da primeira edição do BBB contaram com algumas regalias que poucas vezes foram vistas em outras temporadas
Participar do Big Brother Brasil é uma experiência de luxo. Os participantes do BBB passam uma temporada em uma elegante residência, com direito a piscina, academia e outros confortos.
Contudo, ao mesmo tempo, precisam enfrentar desafios, alimentação restrita e punições desagradáveis.
Por isso, é inimaginável que os competidores do BBB24, que estreou na última segunda-feira (8), terão algum tipo de privilégio durante a estadia na mansão da Globo.
No entanto, no passado, o BBB já concedeu alguns “mimos” aos concorrentes que dificilmente seriam tolerados nos dias de hoje.
Aparições de personalidades
Atualmente, celebridades entram na casa do BBB como integrantes do Camarote. No entanto, no passado, o jogo era reservado apenas a desconhecidos.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Xuxa, Tom Cavalcante, Jô Soares e Ana Maria Braga foram alguns dos famosos que aceitaram adentrar na casa do BBB e passar um tempo com os jogadores. Durante essas visitas, os artistas conversavam e até lideravam atividades.
Houve até casos em que a visita se estendeu. Deborah Secco, por exemplo, teve um “dia de competidor”, permanecendo 24 horas na casa.
A atriz dormiu lá, tomou banho e aproveitou sua estadia na mansão, algo que não ocorre mais nos dias atuais.
Enfrentando o tédio
O tédio faz parte da dinâmica do BBB. Sem muitas ocupações, os participantes têm mais tempo para focar em estratégias de jogo, movimentando o programa.
No entanto, na primeira edição do reality show da Globo, o ócio acabou abordado de outra forma.
O participante Adriano, que era artista plástico, recebeu telas e tintas para criar. Já Estela, que era fotógrafa, ganhou uma filmadora, uma câmera fotográfica e um computador sem conexão com a internet para realizar seus trabalhos.
A produção também incentivou a expressão criativa dos participantes, fornecendo materiais para isso.
Foi assim que Kléber Bambam confeccionou a boneca de sucata Maria Eugênia, que lhe garantiu a vitória na primeira edição. Afinal, quando a produção retirou a boneca da casa e fez Kléber se emocionar, ele acabou conquistando o público.
Saídas temporárias
O confinamento é parte da pressão do jogo. Contudo, nos primeiros anos, o BBB permitia que os participantes tivessem algumas saídas temporárias.
Alguns competidores até tiveram a oportunidade de desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval.
Também houve casos de participantes que receberam um passeio de helicóptero, podendo deixar a casa por alguns momentos para apreciar o Rio de Janeiro do alto.
Mas nenhum passeio de helicóptero acabou tão marcante quanto o primeiro, quando Kleber Bambam, ao vencer a primeira edição, acabou levado da capital fluminense para São Paulo por meio dessa aeronave.
O dançarino acabou levado até o estúdio da Globo na capital paulista para acabar entrevistado por Jô Soares. Essa acabou sendo a única vez na história que o Programa do Jô acabou transmitido ao vivo.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.