Estrela da Globo sofreu grave acidente em gravação e foi escondido em uma ilha para evitar escândalo
21/03/2024 às 15h00
Kadu Moliterno sofreu acidente durante gravação de série da Globo
Armação Ilimitada foi uma das séries mais populares da Globo na segunda metade da década de 1980, atraindo espectadores adolescentes quando a emissora ainda não havia exibido Malhação. A história, estrelada por Kadu Moliterno e André de Biase, retratava a vida cotidiana de dois amigos jovens que vivem na zona sul do Rio de Janeiro. Eles são liderados pelos amigos Juba e Lula, proprietários da mesma pequena empresa de serviços da série e estão dispostos a enfrentar qualquer obstáculo.
Mas a realidade era muito diferente do que parecia nas câmeras. Durante as gravações, os atores foram expostos a riscos sérios, pois não havia prioridade para a segurança e quase não havia cenas de ação com dublês.
Em particular, Kadu Moliterno foi vítima dessas circunstâncias, pois sofreu vários acidentes durante as filmagens, um dos quais foi grave o suficiente para deixá-lo internado por 20 dias. No entanto, a Globo tentou esconder o evento e evitar que a mídia o divulgue, o que resultou em poucas pessoas conhecerem o que aconteceu na época.
Ator sofreu acidente e emissora abafou o caso
Em uma entrevista ao programa The Noite, do SBT, em 2018, Kadu Moliterno revelou que foi atropelado durante uma cena com Luiza Tomé. O acidente ocorreu porque o diretor pediu que o carro passasse mais próximo dos atores durante a gravação do que o planejado.
Kadu foi atingido em cheio pelo veículo e sofreu graves lesões na costela e no pescoço. Sua colega saiu ilesa. Foi somente após o incidente que a Globo passou a treinar dublês para realizar cenas de ação na produção.