Artista que ganhou destaque pela novela da Globo, teve sua carreira destruída pelo vício
08/11/2022 às 15h10
Ganhando destaque em todo o Brasil por conta da novela da Globo, artista viveu altos e baixos após se ver completamente viciada
Ela é a voz por trás da famosa música de abertura da novela Terra Nostra, de 1999: Charlotte Church. Ao lado de Agnaldo Rayol, ela encantou a todos com sua linda voz. A novela, foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, teve direção de Marcelo Travesso e Carlos Magalhães. A direção geral e de núcleo foram de Jayme Monjardim. A novela foi um grande sucesso e projetou a carreira da artista para o Brasil.
Charlotte Church nasceu em Cardiff, País de Gales, em 21 de fevereiro de 1986. Tornou-se conhecida mundialmente aos 12 anos com seu primeiro cd Voice of an Angel, uma coletânea de músicas sacras entoadas por uma voz extraordinária. O poder e doçura de sua voz encantou o mundo e levou Charlotte a se apresentar para presidentes, Realeza Britânica, Papa João Paulo, entre outros grandes nomes.
Porém, nem tudo foram flores na vida de Charlotte Church.
O DECLÍNIO
Sua vida mudou completamente quando ela deixou de lado a música clássica, e começou a apostar no pop dance. Ela adotou o pseudônimo CMC, e começou a se apresentar em casas noturnas. Cantava versões de hists da época, como músicas de Christina Aguilera e Britney Spears.
Através do seu primeiro namorado, Steve Johnson, Charlotte Church conheceu o cigarro e as bebidas alcoólicas. Por conta desse namoro e do uso excessivo de bebidas, ela se afastou temporariamente da música. Após o termino, a cantora entrou em uma grande depressão, o que a fez perder bastante peso.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Uma polêmica com Rihanna, porém, foi responsável por trazer o nome da cantora de volta à mídia em 2018. Ela afirmou que, ao contrário da caribenha, nunca precisou usar sexo para bater recordes de vendas. “Há um número suficiente de mulheres vendendo isso como música. Rude Boy, de Rihanna, é basicamente uma trilha sonora de pornô”, alfinetou ela em entrevista à revista Time Out.