Globo se arrependeu de ter dito “não” a pedido de Jô Soares antes dele partir para o SBT

22/03/2024 às 14h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Apresentador Jô Soares. (Foto: reprodução/Globo)

Globo rejeitou pedido de Jô Soares de comandar talk show nos anos 1980

Jô Soares, um dos pioneiros dos talk shows na televisão brasileira, teve uma trajetória marcada por dificuldades, vitórias e um retorno vitorioso ao canal que o havia rejeitado anteriormente. Antes de seu famoso “Programa do Jô” na Globo, sua história nesse tipo de programa começou muito antes.

Em 1987, Jô Soares planejava apresentar um talk show na Rede Globo, uma experiência nunca antes vista na televisão brasileira. Mas a emissora carioca recusou seu desejo. Após isso, Jô aceitou a oferta irresistível de Silvio Santos, tornando-se o artista mais bem pago da época e decidiu mudar para o SBT.

Foi assim que Jô Soares começou a apresentar o programa “Jô Soares Onze e Meia” no SBT, alternando o programa com suas gravações no programa de humor “Veja o Gordo”. O programa estreou em 16 de agosto de 1988 e se tornou um marco na televisão brasileira. Ficou no ar até 30 de dezembro de 1999. Ao longo de suas mais de 2.300 edições, Jô realizou cerca de 6.900 entrevistas com pessoas notáveis como Gugu, Ayrton Senna, Cazuza, Dercy Gonçalves, Roberto Carlos, Hebe Camargo, Carlos Villagrán, Mamonas Assassinas e Raul Seixas.

Jô Soares Onze e Meia no SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Jô Soares Onze e Meia no SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Apresentador retornou à Globo após sucesso no SBT

Após seu sucesso notável no SBT, Jô Soares foi convidada a voltar à Rede Globo em 2000. Nesse ano, ela finalmente teve a oportunidade de realizar seu sonho de dirigir um talk show. Em abril daquele ano, o “Programa do Jô” estreou na emissora carioca e continuou no ar até o final de 2016, quando Jô decidiu se aposentar.

Jô na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Jô na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Em sua volta à Globo, Jô enfatizou que sua escolha não foi motivada por problemas financeiros, enfatizando que seu relacionamento com Silvio Santos não se baseava em dinheiro. O “Programa do Jô” encerrou uma carreira notável no gênero dos talk shows e se tornou uma referência na televisão brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Em agosto do ano passado, Jô Soares faleceu aos 84 anos, deixando um legado duradouro e inesquecível na história da televisão brasileira.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.