Ratinho já foi cotado para ter programa na Globo e emissora confirmou: “Muito carismático”
22/03/2024 às 16h00
Ratinho já despertou o interesse da Globo no auge do sucesso
Ratinho rapidamente se tornou uma estrela da televisão nas últimas décadas da década de 1990 graças ao seu estilo popular e irreverente, inspirado em figuras como Luiz Carlos Alborghetti. Mesmo liderando um programa regional na CNT/Gazeta no Paraná, sua popularidade aumentou rapidamente, atraindo o interesse da Record e até mesmo da Globo.
Ratinho foi contratado pela emissora dos bispos em 1998 e tornou-se um fenômeno ainda maior com seu programa controverso “Ratinho Livre”, que chegou ao topo das audiências. Em março do mesmo ano, a Folha de S. Paulo noticiou que a Globo estava interessada em contratá-lo; no entanto, devido à sua popularidade, a emissora realizou um estudo interno antes de tomar uma decisão.
O interesse da Globo em Ratinho foi confirmado por Roberto Irineu Marinho, então vice-presidente da Globo, mas criticou o conteúdo do programa que Ratinho apresentou na Record, sugerindo que seu estilo popular o impedia de ser contratado pela Globo.
Chefão da Globo explicou motivo da não contratação
Irineu disse que a Globo pensou em trabalhar com Ratinho, mas com uma abordagem e comportamento diferentes. Ela também descartou a possibilidade de um programa como o “Ratinho Livre” ser exibido pela emissora.
“Não vamos menosprezá-lo. [Ratinho] é um cara muito carismático e poderia estar apresentando um programa de melhor qualidade com grande sucesso. É uma pena desperdiçar o Ratinho em um programa tão ruim”, disse o executivo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Ratinho ganhou fama na Record e Silvio Santos o chamou para assinar com o SBT poucos meses após sua estreia, causando polêmica. Ratinho permaneceu no SBT até os dias de hoje, embora várias vezes tenha afirmado que quer continuar no canal até não poder mais trabalhar.