Renato Aragão se revoltou com esquecimento na Globo e quase foi parar no SBT: “Melhores condições”

22/03/2024 às 16h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Renato Aragão estava insatisfeito na Globo. (Foto: reprodução)

Renato Aragão estava insatisfeito e ameaçou deixar a Globo

Renato Aragão, famoso por liderar o quarteto de Os Trapalhões por muitos anos, passou por momentos difíceis em sua carreira na Globo, o que quase o levou a deixar a emissora. Um desses momentos aconteceu em 1996, um ano após a decisão da Globo de encerrar Os Trapalhões devido à morte de Mauro Faccio Gonçalves, que interpretava Zacarias, e Antônio Carlos Bernardes Gomes, que interpretava Mussum, o que prejudicou a qualidade do programa.

Com Os Trapalhões chegando ao fim, Renato Aragão se sentiu deixado de lado e viu-se sem muitas funções na emissora. Após 20 anos na Globo, ele expressou publicamente sua insatisfação com a falta de oportunidades e espaço na emissora, chegando a declarar seu desejo de deixar a empresa.

“Nos tornamos de repente objetos e móveis, e isso me incomoda. Vou para um lugar onde posso aprender mais e ter melhores condições de trabalho”, declarou o humorista na época.

Renato Aragão e Carlos Villagrán, o Quico de Chaves. (Foto: Reprodução)

Renato Aragão e Carlos Villagrán, o Quico de Chaves. (Foto: Reprodução)

Humorista faria nova versão de Os Trapalhões com Quico

Renato Aragão despertou o interesse de vários canais de televisão, como o SBT. Em parceria com Beto Carreiro e Dedé Santana, eles desenvolveram um programa de humor independente baseado em Os Trapalhões para apresentar nesses canais. Carlos Villagrán, também conhecido como Quico de Chaves, foi convidado a participar da proposta.

O humorista Renato Aragão

O humorista Renato Aragão (Foto: Reprodução/Instagram)

A Globo decidiu manter Renato Aragão na emissora, oferecendo novas oportunidades de trabalho, apesar do risco de perder ele para os concorrentes. A emissora não queria perder grandes nomes para a concorrência, apesar de não ter projetos disponíveis para ele naquele momento.

LEIA TAMBÉM:

Após 44 anos, Renato Aragão permaneceu na Globo até 2020, quando seu contrato foi encerrado.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.