Astro da Globo destrói sua carreira ao ser preso por violência doméstica: “Começou a bater nela, sem motivo”
25/03/2024 às 9h00
Ator da Globo teve carreira arruinada após ser preso por agressão
O ator Alexandre Schumacher iniciou a sua carreira “por acaso”, após frequentar o curso Todo Mundo Faz Teatro, em Salvador, ele também fez graduação em em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia.
+Estrela da Globo saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O ator começou a sua carreira nos palcos, acumulando sucessos na década de 90. Alexandre atuou em “Ventania” e, no mesmo ano, fez seu primeiro papel de destaque, em “Morte e Vida Severina”. Após, ele seguiu em “Os Cafajestes” e no grande sucesso “O Ébrio”, como o icônico cantor Vicente Celestino.
A atuação lhe rendeu grande reconhecimento de crítica e público, levando multidões ao teatro. Em novelas, ele estreou na Globo, em Uga-Uga, no ano 2000, E em 2005 ele esteve em Bang-Bang e Belíssima. Já em 2006, o ator esteve em Pé na Jaca, onde viveu o Caco, marido agressor da personagem de Juliana Paes.
Relato do crime
Inclusive, as vezes a vida imita a arte, e em uma triste situação, no ano de 2010 o ator foi preso em flagrante após ter agredido a esposa, Flávia, que relatou a polícia que ele chegou a tomar duas doses de conhaque antes de cometer o crime:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Ela disse que estava cozinhando, por volta das 22h, e ele, dormindo. Ao acordar, teria bebido e começou a bater nela, sem motivo. Flávia disse que ficou desesperada com a atitude dele” – Relatou o delegado Rafael Willis, ao portal O Fuxico na época.
A polícia ainda declarou que durante 12 horas em que ficou preso, Alexandre Schumacher aproveitou para cantar, em depoimento ao portal Terra.um policial relatou:
“Ele passou a noite inteira cantando óperas dentro da carceragem. Nunca vi um preso cantar. Deve ser por causa do personagem que ele fez, né?”- Disse a autoridade
E após a prisão por violência doméstica, apesar do seu grande talento, os trabalhos diminuíram de forma considerável para o ator depois do escândalo, fazendo com que ele fizesse pequenas participações como em “Amor à Vida” e em “Nos Tempos do Imperador”