Como assim? Silvio Santos flagrou funcionário do SBT trabalhando para concorrente, mas fez o que ninguém esperava

26/03/2024 às 14h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Walcyr Carrasco enganou Silvio Santos e o SBT. (Foto: reprodução/Montagem)

Contratado do SBT, Walcyr Carrasco escreveu novela escondido para concorrente

Atualmente, Walcyr Carrasco é reconhecido como o principal autor da Globo devido ao impressionante sucesso de suas novelas, algumas das quais foram aclamadas em vários horários da emissora, algumas delas até mesmo tendo sucesso em reprises. No entanto, antes de chegar a esse status inquestionável, o novelista enfrentou várias disputas, uma das quais foi uma situação em que enganou Silvio Santos e o SBT.

Carrasco estreou na televisão em 1989 com a novela “Cortina de Vidro” no SBT. A trama, por outro lado, não teve sucesso, o que o levou a perder o cargo de autor e a permanecer apenas como supervisor de teledramaturgia da emissora.

Walcyr Carrasco se sentiu incomodado por não ter a oportunidade de escrever suas próprias novelas, apesar de receber um bom salário. Mesmo tendo um contrato com o SBT, aceitou um convite para escrever uma novela para uma emissora concorrente em 1996.

Walcyr Carrasco escreveu a novela Xica da Silva para a Manchete. (Foto: Reprodução/Montagem)

Walcyr Carrasco escreveu a novela Xica da Silva para a Manchete. (Foto: Reprodução/Montagem)

Autor ganhou promoção mesmo após “traição”

Assim, Carrasco assinou com a extinta TV Manchete para escrever “Xica da Silva”, que tinha Taís Araújo no papel. O autor assinou a história sob o pseudônimo de Adamo Angel para manter sua identidade oculta e foi apresentado pela emissora como um novelista discreto que preferia permanecer discreto.

Walcyr Carrasco é autor de Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução/Globo)

No entanto, o segredo durou apenas alguns meses, e o SBT descobriu por conta própria, pois não estava satisfeito com o sucesso da novela rival. A emissora começou uma investigação para descobrir a verdade, enviando funcionários para acompanhar Walter Avancini, o diretor de “Xica da Silva”, até que descobrissem que ele estava se reunindo com Walcyr Carrasco.

LEIA TAMBÉM:

Após esse episódio, Silvio Santos optou por não demitir o autor, o que foi surpreendente. Por outro lado, o sucesso de “Xica da Silva” demonstrou o potencial de Walcyr como escritor e, após o término da novela na TV Manchete, ele recebeu uma promoção para assinar “Fascinação”, em 1998, no SBT. Carrasco se mudou para a Rede Globo dois anos depois e permanece lá até hoje, estabelecendo-se como um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.