Irreconhecível! Ator mirim da Globo foi comparado a estrela de Hollywood, mas abandonou a carreira
26/03/2024 às 16h00
Ex-estrela mirim da Globo, Eduardo Caldas chegou a ser comparado com Macaulay Culkin
Muitas pessoas acreditam que os jovens atores que começam bem na televisão terão um futuro brilhante no setor de entretenimento. Mas nem sempre isso acontece. Um exemplo disso é Eduardo Caldas, o “Macaulay Culkin brasileiro”.
Em 1991, Eduardo começou a trabalhar na televisão na novela Felicidade. Em seguida, ele ganhou destaque em De Corpo e Alma, onde interpretou o personagem Pinguim, filho dos personagens de José Mayer e Maria Zilda. Em seguida, ele trabalhou em outras produções da Globo, como Pátria Minha (1994), Quatro por Quatro (1994), Malhação (1996), Era Uma Vez… (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999).
Eduardo, por outro lado, decidiu dar uma pausa significativa em sua carreira. Ele começou a tocar música e depois cursou faculdade de cinema, concentrando-se em escrever roteiros e evitar atuações.
Famoso largou a carreira e não pensa mais em atuar
“Eu não tenho mais vontade de atuar. Recebi convites, pedidos especiais, mas eu entendi que essa época já passou, fiz tudo que tinha que fazer, atingi um topo e pensei que não tinha mais muito o que fazer. Estava na hora de buscar outras coisas”, disse o ator em entrevista ao portal GShow, em 2020.
Eduardo e sua esposa, a produtora cultural Luísa Acosta, residem atualmente em uma van que eles reformaram para funcionar como sua casa. “Compremos uma van desprovida de qualquer coisa e começamos a construir uma casa dentro dela. Sou um menino de apartamento que não sabia como fazer as coisas, então tive que aprender com a ajuda de um amigo”. O ex-ator da Globo, agora com 38 anos, revelou: “Demorou uns dois meses para fazer tudo e, a partir disso, começamos a cair na estrada”.