Silvio Santos rejeitou programa que depois virou fenômeno na Globo: “Achou um lixo”

27/03/2024 às 16h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Silvio Santos rejeitou o Sai de Baixo, que fez sucesso na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Silvio Santos rejeitou projeto do Sai de Baixo para o SBT

Silvio Santos, conhecido por sua perspicácia e visão empreendedora, é admirado por suas escolhas acertadas no mundo do entretenimento. No entanto, o magnata também é lembrado por alguns erros notáveis, como deixar passar projetos que se tornaram grandes sucessos em outras emissoras. Um desses casos emblemáticos foi o da série “Sai de Baixo”.

Poucos sabem que a série foi originalmente oferecida ao SBT antes de se tornar um fenômeno de audiência na Globo. No entanto, Silvio Santos rejeitou a proposta, não se impressionando com o projeto. Essa revelação foi feita por uma das estrelas da série, Marisa Orth, durante uma entrevista à série documental “Viver do Riso”, veiculada pelo Canal Viva.

Marisa Orth, que interpretou a hilária personagem Magda na sitcom, revelou: “Na primeira vez, eles [os criadores do projeto, Luis Gustavo e Daniel Filho] tentaram vender para o SBT, e o Silvio achou um lixo, achou uma merda”. Contudo, após essa recusa, Daniel Filho, um dos criadores, foi readmitido pela Globo e levou o projeto para fazer um piloto na emissora carioca.

Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução/Globo)

Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução/Globo)

Globo também não apostava no sucesso da série

Curiosamente, a Globo também não apostava plenamente no sucesso da série. Miguel Falabella, que deu vida ao icônico Caco Antibes, revelou em entrevista ao mesmo documentário que, inicialmente, o “Sai de Baixo” era visto com desconfiança dentro da própria emissora. Ele destacou que houve alertas para Daniel Filho, sugerindo que não levasse o projeto adiante.

Apresentador e dono do SBT, Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Apresentador e dono do SBT, Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

“No começo, a gente não sabia que seria um clássico. Daniel foi até alertado para que não botasse aquilo no ar, que aquilo não ia funcionar”, confessou Falabella. No entanto, o programa estreou e, para surpresa de muitos, tornou-se um sucesso estrondoso, permanecendo no ar por seis anos na Globo, entre 1996 e 2002, com 241 episódios distribuídos em oito temporadas.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.