Atriz se preparou muito para personagem, mas acabou esquecida em novela da Globo e nunca se conformou
29/03/2024 às 15h30
Rosamaria Murtinho perdeu espaço na novela Corpo Dourado, da Globo
Rosamaria Murtinho, renomada atriz brasileira, ganhou destaque por suas opiniões contundentes, sendo uma delas relacionada à sua participação na novela “Corpo Dourado”, exibida na faixa das 19h da Globo em 1998 e escrita por Antônio Calmon.
No enredo, Rosamaria interpretava Isabel, uma mulher casada com Zé Paulo, vivido por Lima Duarte. No entanto, a trama deu uma guinada dramática quando o personagem de Lima foi assassinado ao lado de uma garota de programa, exigindo uma grande mudança na história.
Isabel então engata um novo relacionamento, casando-se com o amigo de Zé Paulo, Sérvulo, interpretado por Sebastião Vasconcellos. Essa mudança não agradou a atriz, que se sentiu insatisfeita por perder espaço em um papel que a preparava para viver uma personagem com esquizofrenia.
“Com a saída de Lima Duarte, tudo mudou. Estava me preparando para a esquizofrenia, mas de repente arrumaram um casamento secreto para a Isabel”, expressou Rosamaria na época. “Tenho a impressão de que não sou mais necessária na trama. Chego no estúdio e as cenas que faço são apenas para dar recados”, completou a veterana, demonstrando sua frustração com a situação.
Atriz não se conformou com a perda de função na novela
A alteração no enredo não desagradou apenas Rosamaria, mas também Lima Duarte, que fez críticas contundentes à novela. “Acho que a Isabel murchou. É uma pena. Não assisto. Não tem nada a ver com a minha carreira nem comigo. É uma história que se passa numa praia, cheia de garotinhas e garotões. Não gosto de Corpo Dourado”, afirmou o veterano.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Os bastidores conturbados de “Corpo Dourado” revelam não apenas os desafios enfrentados pelos atores diante de mudanças repentinas na trama, mas também as tensões e insatisfações que podem surgir durante a produção de uma novela televisiva, mesmo com elencos de renome.