Ex-integrante do Ratinho ‘puxou a máscara do apresentador’ e disse ter ficado decepcionado com ele
07/05/2024 às 10h15
Ex integrante do “Programa do Ratinho” alegou ter se decepcionado com o apresentador após demissão
Há um tempo atrás, Ney Inácio, ex-repórter do “Programa do Ratinho”, entrou na Justiça e moveu um ação trabalhista contra o apresentador Ratinho e o SBT. O jornalista trabalhou por 23 anos na atração, e foi demitido em agosto de 2020, após receber um diagnóstico de câncer.
Ney Inácio ganhou a causa, e a indenização foi milionária! Segundo o advogado Vitor Kupper, a Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício, do período junho de 2009 a agosto de 2020, mesmo que ele tenha trabalhado desde 1998, e viu o caso como dispensa discriminatória, pelo fato de ter sido dispensado durante um tratamento de câncer. Ratinho teve que pagar todos os encargos trabalhistas rescisórios de todo o período contratual.
Ney Inácio confessou que ficou decepcionado com Ratinho, em vista que o considerava como um amigo há mais de 30 anos:
“Ele não me deu a mão, veio falar comigo um ano depois. Mesmo assim, nunca ofereceu um trabalho. Só promessa, fiquei chateado”.
Ney relembra que Ratinho chegou a ajuda-lo, no início da doença, quando ele ainda estava trabalhando no programa:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Ele pagou seis injeções para mim, caras. Cada uma custava quatro mil reais. Ele deu do bolso dele, nunca vou me esquecer, jamais”.
Mesmo assim, ele confessou que esperava mais o apresentador : “Quando fiquei desempregado, precisando realmente trabalhar, ele não abriu as portas da Rede Massa dele, no Paraná, em Santa Catarina, onde moro hoje, em uma ilha. Em rádio, nada. Ele podia ter feito isso. Ele é dono. Não tem vaga? Ele é o dono, ele faz a vaga”.
Ney Inácio ainda revelou que Ratinho chegou a entrar em contato com ele, mas era apenas por interesse: “Ele só me procurou para tentar fazer acordo para não desembolsar tanta grana. Quem paga a indenização… É metade o SBT, e a outra, é o Ratinho. Eles dividem lucros e despesas”.
No final, Ney Inácio ainda afirmou não ter sido o único a tomar essa atitude de entrar na Justiça. Segundo ele, todos os funcionários que deixaram o programa, procuraram por seus direitos