Estrela da Globo levou uma bala perdida no peito, enquanto dormia, e morreu a caminho do hospital
08/05/2024 às 8h56
Estrela da Globo, conhecida por dublagens de personagens que marcaram gerações, morreu de forma trágica
trágico incidente que resultou na morte de uma estrela da Globo, atingida por uma bala perdida enquanto dormia, ecoa como um lembrete doloroso dos desafios enfrentados por muitas comunidades em meio à violência armada.
Ator famoso e conhecido por ser um dos dubladores mais importantes do Brasil, Older Cazarré teve um fim de vida trágico e que até hoje gera revolta entre os que o amavam. O veterano participou de várias novelas da Globo, como a clássica “Ti Ti Ti”, na primeira versão de 1985, e também deu voz ao carteiro Jaiminho de “Chaves”, entre outros personagens que marcaram gerações.
Em 26 de fevereiro de 1992, o astro dormia em seu apartamento onde morava, na ladeira Saint Roman, em Copacabana, Rio de Janeiro. e acabou sendo atingido no peito por uma bala perdida e rapidamente foi atendido pela esposa, Lucília Braga, mas ele não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Older Cazarré tinha 57 anos, a bala vinha de um confronto entre traficantes das favelas do Pavão e Pavãozinho, de acordo com a versão oficial da polícia. O veterano não teve a menor chance de se defender e sequer poderia imaginar que seria um possível alvo de bala perdida no local onde morava.
Houve a possibilidade do ator da Globo ter sido atingido por uma bala que a própria polícia disparou, mas essa versão foi contestada tempos depois após investigações.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
A Folha de S. Paulo divulgou uma notícia afirmando que o apartamento onde Older Cazarré morava estava a venda por anos, mas não havia compradores devido a proximidade do prédio com comunidades na zona sul do Rio de Janeiro:
“Anunciado há dois anos por uma imobiliária pelo preço de US$ 45 mil, o apartamento 202 do número 44 da rua Sá Ferreira não tem sequer pretendentes. A imobiliária informou que os prédios próximos aos morros do Pavão e do Pavãozinho são desvalorizados em até 2o% em relação a outros do mesmo bairro” – Dizia a reportagem.