Ex-Estrela da Globo, sem emprego, muda de vida e passa a dar aulas na praia para conseguir sobreviver
15/05/2024 às 8h59
Estrela que despontou em várias novelas da Globo, buscou novas alternativas para conseguir driblar falta de trabalho
Uma grande atriz da Globo, que ganhou muita notoriedade após novela de sucesso, mudou completamente de rumo ao se ver sem grandes alternativas, estamos falando de Karina Barum,
A atriz que ganhou uma fama absurda após atuar em “Torre de Babel”(1998), interpretado a doce e tímida “Shirley”. Na trama, sua personagem tinha problemas de locomoção, por conta de uma deficiência. Inclusive, na época, a atriz precisou usar bota ortopédica de verdade e realizar fisioterapia para conseguir passar mais veracidade em sua atuação.
A artista também participou de outras novelas da Globo como “Malhação”, “Você Decide” e “A Padroeira”. Mas, Karina Barum, em um determinado momento, ficou longe da TV e passou a se dedicar apenas ao teatro.
Além disso, a atriz da Globo também precisou dar aulas na praia para conseguir pagar as contas, afinal, não recebia novos convites para atuar, e a gente sabe que os boletos continuam chegando não é verdade?. Sendo assim, ela seguiu para Florianópolis com o marido Luciano Luze a filha Manuela, e por lá formou um grupo de teatro, com aulas na praia.
Detalhes
Em uma entrevista ao site “Notícias da TV”, que aconteceu em outubro de 2016, Karina Barum falou mais sobre o assunto:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Minha mãe e minha irmã já moravam aqui [Florianópolis]. Eu tinha muita vontade de sair [de São Paulo], mas o teatro não deixava. Daí acabei formando um grupo lá, fui dar aula e foi uma possibilidade de eu vir” – Começou ela.
Ela ainda deixou claro que estava aproveitando o momento para buscar um contato com a natureza. Na capital de Santa Catarina, Karina atua em peças teatrais e até filmes. Inclusive, chegou a fazer uma participação no longa “Pequeno Segredo”, de 2016, que foi indicado pelo Brasil para tentar vaga no Oscar daquele ano.
Ainda durante a entrevista, Karina Barum revelou que não costuma conversar com seus alunos sobre sua carreira na televisão:
“Eles me perguntam, mas eu não falo. Na aula tem que ter sangue, suor e lágrimas. É muito trabalho, não tem arrego. No cafezinho a gente dá umas fofocadas” -Brincou ela