Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
17/05/2024 às 16h00
Esquecida pela Globo, atriz faz forte desabafo e deseja voltar a atuar
Famosa atriz da Globo que despontou em grandes sucessos das novelas da emissora entre os anos 80 e 90, a atriz Claudia Alencar está afastada da emissora há mais de cinco anos e se sente esquecida.
A atriz Claudia Alencar, atualmente aos 72 anos, marcou gerações com seus papéis em novelas de prestígio na Globo e habitou o imaginário masculino por anos a fio.
Com uma vasta carreira que se iniciou em 1975, quando tinha 25 anos, Claudia Alencar teve sua estreia na Globo somente em 1984 em “Padre Cícero”. A partir daí, a musa das telinhas não parou mais e colecionou sucessos em sua vasta carreira.
Seu maior sucesso na Globo aconteceu somente em 1986, na novela “Roda de Fogo”, atualmente disponível na plataforma de streaming do Globoplay.
Ela fazia par romântico com Osmar Prado e era o núcleo cômico da novela das 20h.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Foi em “Tieta” (1989) que a atriz conquistou de vez a fama de musa da TV, dando vida à Laura, a inesquecível e reveladora Mulher de Branco.
No entanto, a revelação foi no último capítulo da novela e nem a atriz Claudia Alencar sabia que seria a fogosa personagem que atacava os homens em Santana do Agreste, cidade fictícia do folhetim.
Carreira Incrível
Em entrevista ao TV História, a atriz veterana declarou a surpresa na época: “Quando a cena foi ao ar, eu estava tomando banho e Boris [marido dela] me gritou dizendo que Laura era a Mulher de Branco. Claro que adorei, mas realmente fui pega de surpresa”, relembrou ela
Entretanto, encarando uma rotina de palestras sobre vida saudável e exercendo a função de artista plática, a atriz Claudia Alencar, esquecida pela Globo.
E, fez um desabafo que impactou seu público: “Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada.”, disparou a atriz.
Dessa forma, complementou: “Com a minha saúde e beleza, eles [Globo] não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set.”, desejou a atriz.
Na Globo, a atriz Claudia Alencar esteve em “Fera Ferida” (1993), “Cara e Coroa” (1995), “Anjo de Mim” (1996), “Hilda Furacão” (1998). Também, “Esplendor” (2000) “Porto dos Milagres” (2001), “O Quinto dos Infernos” (2002) e “Kubanacan” (2003).
Em seguida, como contratada da Record TV, a atriz encarou folhetins. Como “Prova de Amor” (2005), “Alta Estação” (2006), “Os Mutantes” (2008) e “Vidas em Jogo” (2011).
Ela só retornou à TV Globo em 2015 em “Felizes para Sempre” e em “Rocky Story” (2016), sua última novela até o momento.