No auge da carreira, ator da Globo foi encontrado morto dentro de casa pela faxineira: “Cigarro na mão”
23/05/2024 às 18h00
Jovem ator da Globo com carreira promissora, havia participado de vários sucessos da emissora, mas acabou falecendo cedo demais
O mais diversos imprevistos podem acontecer no decorrer de um projeto e a Globo já passou por vários apuros durante as gravações de suas novelas, infelizmente até mortes ocorreram nos bastidores da emissora.
O ator Felipe Pinheiro, que acabou encontrado morto em casa. Estava participando de uma novela na Globo, após sua morte, a trama em que ele atuava precisou ser modificada às pressas.
Em sintese, o jovem ator conseguiu uma oportunidade para integrar o time de roteiristas da “TV Pirata” (1988-1992), atração humorística de sucesso da Globo, protagonizado por grandes nomes como Regina Casé, Ney Latorraca, Claudia Raia e Debora Bloch.
Então, nos anos seguintes, o artista atuou nas novelas “Bebê a Bordo” (1988) e o “Giron de Vamp” (1991). Também integrou o elenco da minissérie “O Pagador de Promessas” (1988) e da série “Contos de Verão” (1993).
Contudo, no início dos anos 1990, o artista começou a ser figurinha carimbada ao estrelar uma série de comerciais de TV para uma instituição financeira.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O ator foi encontrado morto
Assim, em 1993, Felipe Pinheiro estreou na novela “Olho no Olho”, na Globo, com o personagem Bob Walter.
Porém, o artista não conseguiu finalizar o folhetim, pois no dia 01 de fevereiro daquele ano, acabou encontrado morto em sua casa, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.
Então, a faxineira viu a porta fechada e se preocupou ao não ter resposta quando chamava pelo artista da Globo. Ela entrou em contato com a mãe e o motorista dele. O ator acabou encontrado na cama, com um maço de cigarro nas mãos.
Entretanto, Felipe Pinheiro era hipertenso e a causa da morte foi insuficiência cardíaca. A novela que o ator participava sofreu alterações: o personagem Bob Walter deixou de existir na trama.
Para isso, a saída encontrada foi justificar que ele tinha viajado para Los Angeles, nos Estados Unidos. A sua morte causou grande comoção na época.