Consagrada, Fernanda Montenegro é dona de uma das maiores fortunas brasileira
29/05/2024 às 22h00
Renomada na TV, teatro e no cinema, Fernanda Montenegro acumulou durante seus anos de trabalho uma enorme fortuna
Fernanda Montenegro é a grande dama da dramaturgia brasileira. A atriz é uma referência no teatro, no cinema e na televisão nacional.
Fernanda começou sua carreira aos 15 anos, como redatora, locutora e radioatriz da Rádio MEC. Seu primeiro trabalho no teatro foi aos oito anos, em uma peça na igreja de seu bairro. Sua estreia profissional aconteceu em dezembro de 1950, na peça “3.200 Metros de Altitude”, ao lado de Fernando Torres que, além de companheiro de profissão, se tornou seu marido.
Na Tupi, a atriz participou de cerca de 80 peças exibidas nos programas “Retrospectiva do Teatro Universal” e “Retrospectiva do Teatro Brasileiro”, no decorrer de dois anos.
Um de seus maiores sucessos na televisão foi na primeira versão de “Guerra dos Sexos” (1983). A atriz protagonizou cenas hilariantes e inesquecíveis ao lado de Paulo Autran, como os primos Charlô e Otávio. Pela novela, Fernanda ganhou o prêmio de Melhor Atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Estreou no cinema com “A Falecida”, que lhe deu o prêmio de Melhor Atriz na I Semana do Cinema Brasileiro (Festival de Brasília). Com o longa “Central do Brasil” (1999), Fernanda foi a primeira brasileira indicada ao Oscar e também recebeu o Urso de Prata do Festival de Berlim, entre outros prêmios.
LEIA TAMBÉM:
● Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados
● Achando que ia morrer após ficar 50 dias na UTI, ator antecipou herança e deixou testamento pronto
● Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte
O grande fruto de todo o seu trabalho
Fernanda Montenegro é uma das atrizes de maior importância para televisão, teatro e cinema brasileiro. As participações em novelas e em peças são incontáveis, assim como seus prêmios.
Ela foi a única atriz brasileira e primeira latino-americana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, pelo filme Central do Brasil. Seu talento também pode ser apreciado na literatura. Recentemente ela lançou uma autobiografia intitulada Prólogo, ato, epílogo. Uma das atrizes mais bem pagas, acumula uma fortuna de 325 milhões de reais. Terá uma aposentadoria digna de estrela.