Bonner e Renata pararam o Jornal Nacional para comunicar prisão de estrela da Globo: “É grave”
31/05/2024 às 10h01
William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam no Jornal Nacional prisão de estrela idosa da Globo
Há alguns meses a notícia de que José Dumont foi denunciado no Ministério Público com acusações e pedofilia e preso em flagrante, deixou o Brasil em estado de choque. O país viu a confirmação da notícia quando William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram que anunciar no Jornal Nacional a prisão da estrela idosa da casa.
O ator trata-se de José Dumont, de 72 anos de idade, que estava sendo investigado por estupro de vulnerável. Depois do flagrante, ele foi preso por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). O caso foi tão grave, que o ator passou a ser investigado pelo armazenamento de imagens de conteúdo envolvendo crianças encontradas em sua casa durante buscas.
Depois do ocorrido, a TV Globo emitiu um comunicado oficial, divulgando a demissão do ator: “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘todas as flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave”.
“Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a nota emitida pela Globo.
Apresentadores do JN tiveram que repercutir o caso
No Jornal Nacional, da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram que repercutir a notícia. Entretanto, mesmo com todo profissionalismo, ambos não conseguiram deixar de transparecer o constrangimento e o incômodo com o caso.