Afastada das telinhas há anos, atriz que brilhou na Globo, convive com doença devastadora até hoje
04/06/2024 às 12h00
Atriz da Globo, que brilhou em muitas novelas de sucesso, recebeu um terrível diagnóstico e luta contra a doença até os dias de hoje
A Globo é conhecida nacionalmente por ser a melhor emissora quando o assunto é dramaturgia. Em décadas de existência, dá para contar nos dedos as novelas que não emplacaram tanto assim. Em seu time de profissionais, temos muitos atores e autores competentes e extremamente profissionais, o que faz a receita do sucesso ser ainda mais assertiva.
Dentre os profissionais, nós temos a filha de, nada mais nada menos, que o autor Manoel Carlos, a Júlia Almeida. Não é de se admirar que ela tenha um talento absurdo em atuar, afinal ela tem a arte no sangue. Uma das novelas mais marcantes da atriz foi escrita pelo pai, “Laços de Família”, que até hoje é lembrada pela maioria dos brasileiros.
Júlia era indispensável na maioria das novelas do pai, porém chegou a trabalhar em novelas de outros autores. Seu último trabalho na TV foi em “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, do ano de 2017. Porém ela se afastou das telinhas para poder se dedicar ao tratamento da epilepsia.
Em entrevista à Veja ela revelou que não queria aceitar que tinha a doença após desenvolver os primeiros sintomas: “A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu”
A atriz então contou que percebeu que não adiantava fugir e que o melhor era encarar a situação: “Eu tenho isso e preciso mudar minha vida. Preciso melhorar minha situação. Por exemplo, sou bem agitada, então preciso me controlar em alguns momentos, dormir melhor. Achar um meio termo”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Júlia ainda alertou que para ter resultados é necessário tomar os medicamentos nos horários corretos, dormir bem e se alimentar corretamente: “Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”
Júlia Almeida chegou a se mudar para Londres, na Inglaterra, e se casou com o produtor fotográfico Sebastian Bailey. Em 2021 regressou ao Brasil e agora mora na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.