Longe dos holofotes da fama, ator da Globo quase perdeu parte do corpo durante gravações
06/06/2024 às 21h50
Ator da Globo, que foi protagonista de várias novelas da emissora, revelou que quase perdeu parte do corpo durante gravações
Afastado das produções televisivas desde 2008, quando desempenhou um dos papéis principais em Chamas da Vida, Leonardo Brício protagonizou a minissérie bíblica Rei Davi, transmitida pela Record entre janeiro e maio de 2012.
O intérprete enfrentou uma situação delicada durante as filmagens e lamentou a ausência de apoio por parte da emissora.
Durante uma cena de confronto, Leonardo teve seu polegar dilacerado, quase sofrendo a amputação do dedo; ele acabou sendo levado ao hospital.
“Do modo como ocorreu, carece de sentido, pelo menos agora. Apenas houve uma conversa por telefone, afagos e despedida. Apenas isso. Foi bastante desolador. Nem toda empresa é imparcial. Eles não reconhecem que em ‘Rei Davi’ eu acabei no hospital por conta da incompetência deles”, recordou, em entrevista ao UOL.
Convidado para integrar o elenco de Os Dez Mandamentos (2015), que se tornou um dos grandes êxitos na história do canal, o ator revelou que declinou da oferta para evitar ser estereotipado.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Eu possuía essa história com temas religiosos, mas não desejava ficar limitado a isso, tanto que quando fui abordado para participar de ‘Os Dez Mandamentos’”, contou.
“Expressei: ‘Não quero ficar marcado como ator bíblico, não desejo ser categorizado’. Eu faria, mas atualmente não é o que busco. Busco papéis que me desafiem. ‘Rei Davi’ foi um grande desafio”, esclareceu.
Saída tumultuada
Contudo, esses foram alguns dos fatores que contribuíram para a desvinculação do ator com a emissora, em 2014, de forma turbulenta. Ademais, além de Rei Davi, ele participou de Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007) e a já mencionada Chamas da Vida.
“Você percebe que, apesar da importância do trabalho, as pessoas na direção da emissora não dão o devido valor”, criticou em 2016, ao portal Notícias da TV.
Assim, atualmente com 60 anos, Leonardo Brício intensificou seu envolvimento com o teatro, uma de suas paixões, e atuou em séries como O Mecanismo (2018) e Arcanjo Renegado (2020).
Entretanto, esta última marcou seu retorno à Grupo Globo após 16 anos; seu último trabalho em Da Cor do Pecado, em 2004.
“As pessoas questionam: ‘Onde você tem estado? Quando vai voltar?’ Escuto isso com frequência. Minha resposta é: isso não está sob meu controle”, concluiu o ator.
Por fim, recentemente, o ator acabou avistado na reapresentação da primeira fase de O Rei do Gado (1996) no Vale a Pena Ver de Novo.