Galã de novelas da Globo foi preso após denúncia e público ficou estarrecido com injustiça
11/06/2024 às 12h52
Ator da Globo, acabou detido injustamente após ser confundido com um ladrão, o público apoiou o artista
O ator, Vinicius Romão que fez uma participação na novela, “Lado a Lado” (2012) foi acusado injustamente e acabou sendo preso após uma denúncia de roubo e o fato deixou o público em choque, na época, com a prisão do artista.
Então, após passar 16 dias na Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, conseguiu provar sua inocência, ele acabou liberado.
Assim, em novo depoimento, a copeira Dalva Moreira da Costa disse que se enganou ao fazer o reconhecimento com o suposto ladrão.
Em cenas registradas por uma câmera de segurança, mostravam que o ladrão estava com roupa diferente da usado pelo ator de “Lado a Lado”.
Além disso, a defesa de Vinicius Romão frisou que ele foi vítima de racismo, pois, a única semelhança entre ele e o criminoso, era que ambos eram negros.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O artista ficou abalado
Dessa forma, infelizmente esse é um dos erros cometidos pelo poder público. Sendo assim, por motivos de racismo, Vinicius acabou parar atrás das grades injustamente.
Na época, Romão teve o apoio do público e da imprensa, por conta do alcance de seu caso, assim, conseguiu que a polícia investigasse melhor e que a copeira se atentasse ao ocorrido.
Ademais, quando deixou a prisão, Vinicius não quis falar com a imprensa, muito abalado com o caso, ele apenas mostrou gratidão pelo apoio recebido.
Apesar de ser ator, Vinicius não teve mais oportunidades na Globo e após esse caso ele não acabou sendo mais visto em outras novelas. Além de atuar, ele também trabalhava como vendedor em um Shopping. Mesmo com o equívoco, felizmente ele ainda manteve o emprego em uma loja de departamentos.